Uma colega do Serpro/PR enviou um e-mail ao Sindppd/RS, refutando as calúnias que circulam na internet e que foram reproduzidas na regional Curitiba por sindicalistas do PR, sobre a decisão dos trabalhadores do RS em relação à licença remunerada com ônus ao sindicato da diretora Vera Guasso.
Assim como a grande maioria dos trabalhadores gaúchos, esta colega do Serpro também concorda que o sindicato é para ajudar a organizar a luta dos trabalhadores e defender, de forma independente, seus interesses. E não para ser um cabide de sindicalistas acomodados e servis às empresas e ao governo.
Nossa luta é dura, mas digna!
Comentário da Colega, abaixo:
"Na minha opinião, este fato é de interesse de todos nós. Muito bom saber que os trabalhadores da base do sindicato do RS compreendem que remunerar um militante sério e dedicado é uma decisão correta. Sindicato é para instrumentalizar nossas lutas!
Decisão errada é manter no sindicato um monte de dirigentes acomodados, usufruindo de uma estrutura direcionada para um monte de ações que não as nossas lutas, e que estão politicamente atrelados ao governo e à direção de empresas como o Serpro. Decisão errada é partidarizar as ações do sindicato, impedindo que as várias correntes políticas tenham o direito de se expressar no movimento e disputar suas posições abertamente.
Me desculpem a franqueza, mas visão estreita é achar que os acontecimentos que nos cercam não devem ser avaliados e não vão refletir na nossa realidade.
Parabéns aos trabalhadores da base do SINDPPD-RS! Tomara que a gente um dia consiga ter um único militante parecido com a Vera."
Atenciosamente,
Silvia Marques Ferreira
Trabalhadora do Serpro Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário