Conforme deliberado em nossa última reunião, a OLT/SC, o Sindpd/SC e os trabalhadores da Dataprev no estado (UDSC e URSC) fizeram na tarde de sexta-feira (19/08) um ato de protesto contra a falta de informação e de mobilização por parte da Fenadados na nossa campanha salarial 2011/2012, que nem sequer apresentou uma contraproposta na última mesa de negociação. Fato este inédito em toda a história de lutas dos trabalhadores da Dataprev e do Serpro, isso só veio demonstrar a falta de compromisso e respeito com a categoria.
Nessa manifestação, a categoria também expôs seu descontentamento com os critérios obscuros do PCS implantado em 2009, com o SAF e com a falta de planejamento de um plano de verdade para aqueles que estão iniciando sua carreira na empresa. Por esses motivos, a Dataprev em SC apresenta um percentual de 20% de rotatividade, ou seja, de cada 100 concursados que entram, 20 estão saindo em busca de algo mais confiável.
Esperamos que este ato em Santa Catarina seja o primeiro de muitos, por esse Brasil afora. Vamos nos unir para darmos um basta neste faz de conta!
Sindpd/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário