A visita do presidente Marcos Mazoni à regional do Serpro em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), não passou despercebida. Na manhã desta quinta-feira (04), os trabalhadores do Serpro fizeram um lanche coletivo em frente à empresa para se esquentar do forte frio, conversar com os colegas e juntar mais força para a campanha salarial deste ano.
Logo cedo da manhã, a OLT e o Sindppd/RS entregaram um boletim aos colegas, chamando-os para a mobilização e relembrando a história de lutas e de conquistas da categoria (CLIQUE AQUI para ver o boletim).
No portão da empresa, foi montada uma exposição fotográfica para que durante o lanche os trabalhadores pudessem lembrar das nossas lutas, que foram o motor da construção do nosso Acordo Coletivo e de tudo o que temos de conquistas, mas que também são produto de coisas que ainda não conquistamos. O já conhecido e bastante apreciado chocolate quente ajudou a esquentar o "corpitcho" e a animar a conversa.
Para avançarmos, é preciso retomar a mobilização
Nossa história nos mostra que com muita organização e luta é que os trabalhadores conseguiram garantir o Serpro público, manter nossos direitos e avançar nas melhorias de salário e de condições de trabalho. Para voltar a conquistar, precisamos reconstruir o movimento dos trabalhadores de TI (Tecnologia da Informação) em nível nacional, pois a Fenadados (federação dos sindicatos de TI) já mostrou que não está ao lado dos trabalhadores.
Nesse sentido, diversos sindicatos, entre eles o Sindppd/RS, e OLTs, entre elas a do Serpro/RS, apostam na construção da Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática, a FNI. Uma organização feita pelos e para os trabalhadores e não para defender os interesses do Serpro e do governo, como a Fenadados faz atualmente.
É uma nova luta que vai precisar de todos em especial os que estão chegando na empresa e tem um futuro pela frente.
NEGOCIAÇÃO JÁ! REPOSIÇÃO SALARIAL COM AUMENTO REAL!
Texto retirado do site do Sindppd/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário