Colegas,
o Serpro divulgou hoje para os trabalhadores que fizeram horas extras entre 2007 e 2011, os valores devidos e também o valor com o desconto entre 5% e 25%, que na verdade é um deságio. Não existe nenhuma informação sobre FGTS e outras rubricas. Lembrem-se que quando da compensação dos dias da greve não houve perdão a nenhum minuto por parte do Serpro; nem os 15 min, que poderiam ter sido somados do intervalo, foram considerados. Agora, o Serpro quer descontos sobre uma dívida que é líquida e certa.
O Sindppd/RS e a OLT, após debate em assembleia na regional, encaminharam ofício ao Serpro exigindo pagamento de 100% da dívida, mas não obtivemos resposta da empresa. Nesse caso, a decisão da assembleia foi de entrar com ação na Justiça e estamos tomando as medidas necessárias para isso.
Conforme informações do jurídico, essa ação deverá ter no máximo dois anos de duração e não sobe para instâncias superiores, como o TST. Pelo fato de o Serpro já ter reconhecido em ata essa dívida, o trâmite deve ficar ainda mais rápido. Na ação judicial, todos os valores serão corrigidos, conforme requisitado no ofício encaminhado ao Serpro pelo Sindppd/RS (VEJA AQUI o documento).
OLT e Sindppd/RS
* Texto divulgado pela OLT Serpro/RS e pelo Sindppd/RS nesta terça-feira (03/07) aos trabalhadores gaúchos.
Se foi divugado no dia 03/07/2012, como foi que houve assembleia e foi entregue um documento no dia 20/06/2012.
ResponderExcluirtem alguma coisa que nao esta batendo.
ats,
Joao Augusto ferreira filho (serpro)
SERPRO está um caos só ,é anistiado sendo massacrado pelo salário,é dinheiro que a gente pensa que vem e nem o cheiro se sente,que vergonha! só desvaloriza seus trabalhadores,sangue novo por favor!
ResponderExcluir