Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 3 de julho de 2012

SERPRO: Diferenças do cálculo errado sobre as horas extras

Colegas,

o Serpro divulgou hoje para os trabalhadores que fizeram horas extras entre 2007 e 2011, os valores devidos e também o valor com o desconto entre 5% e 25%, que na verdade é um deságio. Não existe nenhuma informação sobre FGTS e outras rubricas. Lembrem-se que quando da compensação dos dias da greve não houve perdão a nenhum minuto por parte do Serpro; nem os 15 min, que poderiam ter sido somados do intervalo, foram considerados. Agora, o Serpro quer descontos sobre uma dívida que é líquida e certa.


O Sindppd/RS e a OLT, após debate em assembleia na regional, encaminharam ofício ao Serpro exigindo pagamento de 100% da dívida, mas não obtivemos resposta da empresa. Nesse caso, a decisão da assembleia foi de entrar com ação na Justiça e estamos tomando as medidas necessárias para isso.


Conforme informações do jurídico, essa ação deverá ter no máximo dois anos de duração e não sobe para instâncias superiores, como o TST. Pelo fato de o Serpro já ter reconhecido em ata essa dívida, o trâmite deve ficar ainda mais rápido. Na ação judicial, todos os valores serão corrigidos, conforme requisitado no ofício encaminhado ao Serpro pelo Sindppd/RS 
(VEJA AQUI o documento).


OLT e Sindppd/RS


* Texto divulgado pela OLT Serpro/RS e pelo Sindppd/RS nesta terça-feira (03/07) aos trabalhadores gaúchos.

2 comentários:

  1. Se foi divugado no dia 03/07/2012, como foi que houve assembleia e foi entregue um documento no dia 20/06/2012.

    tem alguma coisa que nao esta batendo.

    ats,
    Joao Augusto ferreira filho (serpro)

    ResponderExcluir
  2. SERPRO está um caos só ,é anistiado sendo massacrado pelo salário,é dinheiro que a gente pensa que vem e nem o cheiro se sente,que vergonha! só desvaloriza seus trabalhadores,sangue novo por favor!

    ResponderExcluir