Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nesta terça-feira (14/05), tem assembleias de mobilização no Serpro. Participe!

Estamos em período de campanha salarial, e o Serpro informou que apesar de a empresa ter fechado com lucro em 2012, não vai pagar PPLR. 

Os únicos responsáveis pelo não pagamento da PPLR são a direção da empresa e sua parceira, a Fenadados, que não permitiram o debate entre os trabalhadores e, agora, aparecem com essa notícia plantada.

O texto abaixo foi divulgado pela empresa na quinta-feira passada e não reflete a verdade dos fatos.
 
Parte do texto do Serpro: "Em 2012, o Programa de Participação nos Resultados (PPR-2012) proposto, com foco nos resultados e pagamento diferenciado, não foi aprovado por todas as instâncias conforme requeridas pela legislação específica vigente, tendo sido rejeitado pela maioria das assembleias dos empregados, conforme comunicação feita ao SERPRO pela representação sindical. Além disto, as negociações entre as partes, durante o exercício, não resultaram em consenso sobre alguma nova proposta."

A Fenadados e o Serpro, em nenhum momento, divulgaram em 2012 de que haviam encerrado tratativas e que não houve acordo sobre o programa da PPLR ou PPR. É bom lembrar que apesar das tentativas desde 2010, os sindicatos que constroem a FNI não estão sendo convidados a participar das discussões da PPLR.

Não podemos aceitar mais esta traição. Vamos começar a nos mobilizar!
A OLT Serpro RJ, a OLT DF, o Sindppd/RS e a OLT, o Sindpd/SC e a OLT, o Sindtic/SE e diretores do Sindados/BA e a OLT, juntamente com outras OLTs e colegas de vários estados, estão conclamando os trabalhadores em todo o país para fazermos ações de mobilização nesta terça-feira (14/05) em todo o país.   
  
Mobilização no dia 14 de maio: estamos no mês de campanha salarial!
É inaceitável essa postura da direção do Serpro, em plena Campanha Salarial. Os trabalhadores precisam reagir a mais esta perda.

Nesta terça-feira (14/05), vamos fazer uma atividade de mobilização com assembleias informativas em frente às regionais. Faça o seu cartaz exigindo a PPLR 2012 e depois cole na sua estação de trabalho! Vamos usar balões etc.

Precisamos eleger uma comissão de PPLR que nos represente!
Vamos exigir que o debate sobre o programa da PPLR venha para as mãos dos trabalhadores, pois até agora foi feito entre os parceiros, empresa e federação. Basta de acumular perdas! Também precisamos colocar em nossas mãos o debate sobre a Campanha Salarial para não termos novas surpresas desagradáveis.

Perdemos com a má gestão no Serpros; perdemos, faz quatro anos, o PPLR; perdemos de ter ganho real, enquanto isso 95% das categorias tiveram aumento em 2012. Perdemos a promoção por mérito no RARH e a reclassificação no PGCS etc.

SOU SERPRIANO E A FENADADOS NÃO ME REPRESENTA, QUERO MINHA PPLR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário