Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PPLR/2012 movimenta dia de luta nacional da FNI


Não pagamento do PPLR/2012 e campanha salarial tomaram conta dos debates nas assembleias e mobilizações da Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Brasília, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os sindicatos e OLTs que se organizam na FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) realizaram mais um dia de atividades nas regionais do Serpro nessa terça-feira (14/05).

Em Salvador (BA), integrantes da OLT e diretores do Sindados informaram os trabalhadores sobre as ações tomadas em relação ao PPLR/2012 (entrega dos ofícios ao Serpro e à Fenadados) e sobre a minuta da PPLR/2013, que a empresa divulgou na última sexta-feira. Também abordaram o risco que corre o SERPROS e sobre a campanha salarial que se inicia.


Assembleias também discutiram as eleições do Sindpd/RJ

No Rio de Janeiro, foram realizadas reuniões informativas nos prédios do  Horto e Andaraí. Durante as atividades, os colegas reforçaram que os trabalhadores precisam reagir por meio do movimento nacional - e que as assembleias são o primeiro passo para mobilizações de mais força e impacto. Sobre o PPLR, foi explicado que ele não foi recusado, mas sim o item que atrelava o repasse dele a pagamento de dívida trabalhista. E que com a atividade dessa terça-feira, a FNI dá início a um movimento para não deixar o PPLR/2012 morrer.

Na mobilização do Rio, a OLT/RJ ainda destacou a importância da participação dos colegas novos durante a campanha salarial, a fim de defender reivindicações de seus interesses, como o auxílio-educação até a primeira graduação.


OLT de Brasília organizou e conduziu os debates
com os colegas da regional e da sede central do Serpro


Em Aracaju (Sergipe), o Sindtic/SE realizou atividades no Serpro, mas também aproveitou o dia de luta para mobilizar os colegas da Dataprev. O sindicato distribuiu camisetas coloridas, pirulitos com os eixos da Campanha Salarial da FNI para que os trabalhadores colocassem em seus birôs e pequenas bandeiras de papel com frases sobre a campanha.
Faixas e banners foram colocados 
estrategicamente na entrada e corredores da Dataprev
e
nos PSE´s (RFB e PFN), onde estão a maioria dos trabalhadores do Serpro em Aracaju.


Faixas e banners foram colocados nas entradas
do Serpro e da Dataprev em Aracaju (SE).

Na assembleia de Florianópolis (SC), ficou evidente o desgosto e revolta dos trabalhadores com o não pagamento do PPLR/2012 e com a Fenadados, que mais uma vez se arroga no direito de representar os trabalhadores sem consultá-los. Também foi discutida a campanha salarial. Depois de bastante debate, foi encaminhado de construir, junto a outros estados, protesto em uma das mesas de negociação.


Também houve distribuição de adesivos, camisetas e nariz de palhaço para os funcionários, a fim de fortalecer a mobilização e demonstrar toda insatisfação dos trabalhadores.


Colegas usaram nariz de palhaço em SC

Na Capital gaúcha, Porto Alegre, trabalhadores do Serpro e PSEs da Receita Federal  fizeram um debate intenso sobre a importância e a necessidade de expandir a organização da FNI para outros estados, fortalecendo assim a luta da categoria. Na assembleia, ainda decidiram dar apoio político e financeiro para a oposição que concorre às eleições do Sindpd/RJ. Mas entendem como fundamental que a oposição se comprometa, em seu programa, em realizar um plebiscito sobre a desfiliação da Fenadados. Trabalhadores também exigem o pagamento do PPLR 2012.


Assembleia em Porto Alegre

Colegas de outros estados: o pagamento do PPLR/2012 e a Campanha Salarial são lutas a serem enfrentadas tod@s nós. E quanto mais união e organização tivermos, mais forças teremos para defendermos nossos direitos e avançarmos em conquistas. Chega de perder direitos!

Converse com os seus colegas e OLTs, se organizem e venham para a luta com a gente! Estamos à disposição para ajudar, entre em contato com a FNI pelo e-mail contatofni@gmail.com

As próximas mobilizações indicativas da FNI serão:

21 de Maio: manifestações nas regionais
28 de Maio: paralisação de 1 hora
11 de Junho: paralisação de 24 horas
2ª quinzena de Junho: greve (caso não avancemos nas negociações)

Esperamos vocês!

Sou Serprian@, a Fenadados não me representa e exijo o pagamento do PPLR 2012!


Sindppd/RS, Sindpd/SC, Sindtic/SE, dirigentes do Sindados/BA e OLTs do Serpro e da Dataprev que constroem a FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário