Já se passaram três meses da nossa data-base e a direção do Serpro continua com a mesma proposta. Mas é possível conquistar avanços e, para isso, a unidade dos trabalhadores em nível nacional é fundamental. Alguns estados já mostraram disposição de mobilização, e precisamos agora reforçar essas ações. A empresa, que vem economizando mais de cem milhões nos últimos anos com a lei de desoneração da folha de pagamento tem dinheiro, mas para isso é preciso vontade política.
Os trabalhadores de PE, RJ, SC, RS, PA, PR e BH, que já realizaram paralisações, demonstraram ter disposição para se mobilizar. É necessário organizar uma jornada unitária de mobilizações, e no próximo dia 7/08, dia da próxima negociação, temos a possibilidade de construir essa unidade. Mas, para isso, é preciso que as assembleias que acontecerão na próxima semana discutam sobre a construção desse processo.
As próximas mobilizações e assembleias devem continuar manifestando solidariedade aos colegas de SC, que sofreram punições por exercer o direito de mobilização previsto na lei de greve. A nossa luta é por melhores salários e benefícios e pelo direito de negociação, mas é também para dizer que não aceitaremos que tentem calar os trabalhadores que querem se mobilizar.
- Pelo direito à negociação para todos os sindicatos
- Ganho real nos salários e benefícios
- Redução da jornada de trabalho para 6h
Sindicatos e OLTs que constroem a FNI e entidades parceiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário