Conforme primeira leitura do dia
05/08/2014 (vide nota abaixo), o SERPRO contratou por licitação a Vox
Tecnologia da Informação para a Central de Serviços Serpro (CSS). Sendo
ministrado pelo Serpro treinamento para 60 profissionais da Vox
Tecnologia, iniciando assim a terceirização dos serviços da CSS no RJ.
Nós, da OLT-RJ repudiamos a ação adotada de não aproveitar os seus empregados.
Qual a razão da prática de terceirização se:
Qual a razão da prática de terceirização se:
1) segundo a própria empresa, existem áreas que podem ser redimensionadas;
2) a CSS já executa atendimento de primeiro nível.
Alertamos que a terceirização,
independentemente de ser nas áreas-fim (já abolida pela empresa),
acarreta precarização nos serviços e compromete a qualidade da marca
Serpro, além de possibilitar demissões. Além disso, é notório que também
precariza direitos dos trabalhadores da empresa contratante. Salários
menores entre outros….
A OLT-RJ destaca que concurso
público para absorver mão-de-obra para atendimento desta demanda seria
de bom tom e menos agressivo.
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Nota da primeira leitura Serpro – 05/08/2014
Nota da primeira leitura Serpro – 05/08/2014
Serpro capacita nova equipe da Central de Serviços
Data:05/08/2014
Fonte:Comunicação Social do Serpro – São Paulo
Amplo conteúdo é repassado ao grupo que vai atender e ajudar usuários das soluções da empresa.
Serpro capacita nova equipe da Central de Serviços Grupo recebe
treinamento por quatro semanas
treinamento por quatro semanas
O Serpro realiza, até 22 de agosto, a capacitação de 60 profissionais da
Vox Tecnologia da Informação, vencedora do certame licitatório para a
Central de Serviços Serpro (CSS). O atendimento de primeiro nível
passará a ser conduzido pela prestadora a partir do próximo dia 23.
A capacitação busca manter o padrão de qualidade já implementado na CSS.
“Nosso objetivo é transferir conhecimento e motivar a nova equipe para
que o serviço continue com a mesma qualidade, sem impacto nos
indicadores dos nossos contratos e, principalmente, sem que nossos
clientes percebam a troca de fornecedor”, enfatiza o gerente do
Departamento de Gestão da Central de Serviços do Serpro, Luiz Carlos de
Castilho.
Castilho acrescenta que a capacitação é o momento ideal para demonstrar
os valores da empresa. “É a oportunidade de apresentar aos profissionais
envolvidos com o atendimento, a importância dos serviços oferecidos
pelo Serpro, mostrando a variedade de conhecimento que é necessária para
atender as solicitações dos usuários”, frisa ele.
Durante o treinamento, estão sendo abordados conteúdos como certificação
digital, redes locais, Infovia, emuladores de terminais, senhas de
acesso. O curso aborda também detalhes sobre os sistemas do Serpro,
utilizados pelo governo brasileiro e pelo cidadão: Sinesp, Siscomex,
Siape, Portal dos Convênios, Expresso e Siafi são alguns exemplos.
Novos canais
O curso, iniciado em 28 de julho, contou com uma apresentação
institucional e com a participação da titular da Superintendência de
Gerência de Serviços do Serpro, Sheila Antonioli, que fez um panorama
sobre a Supgs e falou sobre a importância do trabalho prestado pela
Central de Serviços que, em breve, vai dispor de mais modalidades de
atendimento. A previsão é que a partir de setembro, o usuário possa
também acionar a central via celular, SMS, chat e redes sociais.
* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ
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