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sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Serpro, o medalhista em Gestão de Pessoas, terceiriza serviços e treina pessoal externo, sem oferecer oportunidades para os seus empregados

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Conforme primeira leitura do dia 05/08/2014 (vide nota abaixo), o SERPRO contratou por licitação a  Vox Tecnologia da Informação para a Central de Serviços Serpro (CSS). Sendo ministrado pelo Serpro treinamento para 60 profissionais da Vox Tecnologia, iniciando assim a terceirização dos serviços da CSS no RJ.


Nós, da OLT-RJ repudiamos a ação adotada de não aproveitar os seus empregados.
Qual a razão da prática de terceirização se:

1) segundo a própria empresa, existem áreas que podem ser redimensionadas;

2) a CSS já executa atendimento de primeiro nível.
Alertamos que a terceirização, independentemente de ser nas áreas-fim (já abolida pela empresa), acarreta precarização nos serviços e compromete a qualidade da marca Serpro, além de possibilitar demissões. Além disso, é notório que também precariza direitos dos trabalhadores da empresa contratante. Salários menores entre outros….

Registramos que é fato que muitas firmas que prestam serviço ao Serpro, mesmo recebendo em dia(segundo o prestador o pgto da firma vem sendo feito), por diversas vezes atrasam os salários dos funcionários. A exemplo a firma responsável pela limpeza atual que segundo relato de um prestador de serviço, pagou somente no dia 20 do mês passado e não repassou os retroativos.


A OLT-RJ destaca que concurso público para absorver mão-de-obra para atendimento desta demanda seria de bom tom e menos agressivo.


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Nota da primeira leitura Serpro – 05/08/2014

Serpro capacita nova equipe da Central de Serviços
Data:05/08/2014

Fonte:Comunicação Social do Serpro – São Paulo

Amplo conteúdo é repassado ao grupo que vai atender e ajudar usuários das soluções da empresa.

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Serpro capacita nova equipe da Central de Serviços Grupo recebe
treinamento por quatro semanas



O Serpro realiza, até 22 de agosto, a capacitação de 60 profissionais da Vox Tecnologia da Informação, vencedora do certame licitatório para a Central de Serviços Serpro (CSS). O atendimento de primeiro nível passará a ser conduzido pela prestadora a partir do próximo dia 23.



A capacitação busca manter o padrão de qualidade já implementado na CSS. “Nosso objetivo é transferir conhecimento e motivar a nova equipe para que o serviço continue com a mesma qualidade, sem impacto nos indicadores dos nossos contratos e, principalmente, sem que nossos clientes percebam a troca de fornecedor”, enfatiza o gerente do Departamento de Gestão da Central de Serviços do Serpro, Luiz Carlos de Castilho.



Castilho acrescenta que a capacitação é o momento ideal para demonstrar os valores da empresa. “É a oportunidade de apresentar aos profissionais envolvidos com o atendimento, a importância dos serviços oferecidos pelo Serpro, mostrando a variedade de conhecimento que é necessária para atender as solicitações dos usuários”, frisa ele.
Durante o treinamento, estão sendo abordados conteúdos como certificação digital, redes locais, Infovia, emuladores de terminais, senhas de acesso. O curso aborda também detalhes sobre os sistemas do Serpro, utilizados pelo governo brasileiro e pelo cidadão: Sinesp, Siscomex, Siape, Portal dos Convênios, Expresso e Siafi são alguns exemplos.


Novos canais

O curso, iniciado em 28 de julho, contou com uma apresentação institucional e com a participação da titular da Superintendência de Gerência de Serviços do Serpro, Sheila Antonioli, que fez um panorama sobre a Supgs e falou sobre a importância do trabalho prestado pela Central de Serviços que, em breve, vai dispor de mais modalidades de atendimento. A previsão é que a partir de setembro, o usuário possa também acionar a central via celular, SMS, chat e redes sociais.



* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ

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