Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Trabalhadores da Dataprev mobilizados pela Campanha Salarial

Os trabalhadores da Dataprev aguardam ansiosos por uma proposta digna da direção da empresa, para a sua campanha salarial e sem nenhuma perda de direitos para o fechamento do ACT 2014/2015. O tímido avanço proposto pelo Serpro, proposta de reajuste linear de 7,05%, com uma cartela extra de tíquetes, ainda não apareceu na Dataprev. E a empresa ainda tenta retirar direitos históricos dos trabalhadores.

A resistência da categoria tem sido construída a partir de alguns estados como Santa Catarina, que com o apoio do sindicato e da OLT organizou e realizou uma mobilização inovadora pela jornada única de seis horas (por duas semanas os trabalhadores fizeram a jornada de 6 horas). Agora, outros estados se somam e o maior exemplo vem do Rio de Janeiro, que paralisou nessa quarta-feira (27/08) por duas horas no prédio da Álvaro Rodrigues, o maior da Dataprev em todo o país. Mas já sabemos que os colegas do prédio do Cosme Velho também querem participar das mobilizações.

É importante informar que vários estados têm tentado, juntamente com SC, fazer a mobilização da jornada única, mas as direções sindicais, por meio da desinformação, vem boicotando a justa mobilização dos trabalhadores. Agora, com a entrada do RJ na luta as mobilizações tendem a se fortalecer e passar por cima do imobilismo dos sindicatos/Fenadados. Os colegas sabem que não podem esperar sentados pelo milagre do bom acordo: a hora é de se mobilizar!

Vale lembrar que ainda paira no ar a possibilidade de perda de conquistas históricas, que podem prejudicar o futuro de toda uma geração de novos empregados. A ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev) tem sido muito importante pelo seu empenho na busca da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores,  sem retrocessos.



Paralisação dessa quarta no Rio de Janeiro,
no prédio da Álvaro Rodrigues




Vem pra luta com a gente!


Sindicatos e OLTs que constroem a FNI 

Um comentário:

  1. Sugiro a leitura do artigo "DEST desmente direção da Cobra Tecnologia" publicado no site da FENADADOS.
    (http://www.fenadados.org.br/artigo/ver/id/4528/0/dest_desmente_direcao_da_cobra_tecnologia).
    Os trabalhadores da COBRA conseguiram uma reunião com o DEST para esclarecer alguns pontos.
    Por que nós nunca conseguimos uma reunião com o DEST?

    ResponderExcluir