Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

DATAPREV: É crise! É crise! De onde vamos cortar? Dos trabalhadores, é claro!

A diretoria da Dataprev fechou 2014 e iniciou 2015 na ponta dos cascos, fazendo valer a máxima de que a sua Diretoria de Pessoas volta-se para o interesse somente de algumas pessoas “especiais” e não para o coletivo dos trabalhadores. Enquanto, no ano passado, com inflação galopando, os funcionários de carreira da empresa suaram para garantir, com muita luta na Campanha Salarial, a mera reposição inflacionária de 7,05%, para os ad nutum e demais gratificados o reajuste chegou a ultrapassar os 30%.

Para brindar 2015 e talvez mostrar que está aí disposta a fazer o que der e vier para agradar a política econômica recessiva, os dirigentes da Dataprev soltam uma nota em que suspendem o pagamento da GVR do último trimestre de 2014 e das antecipações de férias e 13º de quem tinha se programado para um merecido descanso neste começo de ano. Tudo isso com as desculpas de sempre, que a mídia monopolista e os banqueiros adoram: cortar gastos! Ah sim, e para se adequar à queda no fluxo de pagamento do cliente INSS, que também está fazendo o quê? Cortando gastos...

Admira muito que o antigo Partido dos Trabalhadores, aquele que pregava o orçamento participativo, sequer pense em negociar com os trabalhadores como realizar os ajustes que dizem ser tão necessários para nossa economia. Na Dataprev, por exemplo, há anos nós trabalhadores sugerimos uma solução simples, que certamente impactaria para melhor as finanças da empresa: diminuir a quantidade de funções gratificadas, principalmente os ad nutum. Outras reduções de despesas também poderiam ser pensadas em conjunto, e com o olhar voltado para a sustentação da Dataprev, porém sem avançar sobre o bolso de nós trabalhadores, para pilhá-lo.

De todo modo, como não há nada de novo, nós da Aned estamos aí também pro que der e vier: para defender os trabalhadores de qualquer agressão que a Dataprev pretenda fazer sobre conquistas históricas e para defender também a própria empresa de processos nocivos à sua sobrevivência, como empresa de importância estratégica para uma política social minimamente distributiva no país. A Aned não poupará esforços nesse sentido, junto com outras organizações sindicais.

O ano promete... Feliz 2015 pra você também, diretoria da Dataprev!


ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev)

Nenhum comentário:

Postar um comentário