Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

50 anos do Serpro: Trabalhadores levam reivindicação da jornada das 6h para concurso cultural


Recentemente, o Serpro realizou um concurso cultural em todo o país para celebrar os 50 anos da empresa. A ideia é de que os funcionários participassem dessa data festiva, afinal cinco décadas de serviços de TI prestados à população e às empresas públicas é uma grande história.

E realmente, os trabalhadores atenderam ao convite e participaram da festa, não se voltando ao passado, mas sim à construção do futuro da própria empresa.

O colega Ricardo do Rosário, de Santa Catarina, fez a frase "#SerPro50Anos com qualidade é orgulhar-se de vestir a camisa #SerPro6Horas de atividade!" e venceu a primeira etapa do concurso cultural de 50 anos da empresa. Essa frase obteve 368 votos de todo o país, contra 125 votos da segunda colocada. Os votos à frase vencedora não se restringiram à Regional Florianópolis e o tema foi pauta das conversas entre colegas de todo o país.

A frase tratando da jornada de trabalho de 6h representa muito bem o sentimento de dezenas de colegas do Serpro de todo o Brasil. É uma reivindicação que pode ser atendida, dando mais qualidade à vida dos trabalhadores e que, consequentemente, irá refletir positivamente no cotidiano da empresa.

Com a jornada de 6h, tod@s têm a ganhar!

Parabéns ao colega Ricardo do Rosário, que teve a iniciativa de levar esse debate para as redes sociais do Serpro. Saudamos a tod@s @s colegas que votaram nessa frase.

Que o Serpro tenha mais e mais anos prestando serviços e produtos de TI de qualidade à população brasileira, mas valorizando os seus trabalhadores!


Sindicatos e OLTs que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário