Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Até onde vão as atitudes de desespero da Fenadados?

A Fenadados montou uma nova farsa, durante reunião realizada na Dataprev/RS no dia 24/02.

Através de seus ajudantes de ordens, Deobrandino Ninrod Borges (Dino) e Américo Morim Santos, tentam desconstituir assembleia realizada pelo Sindppd/RS no dia 03/02/2011, legalmente convocada por edital publicado na imprensa e centralmente pela entidade que detém o poder de representação dos trabalhadores da Dataprev no Rio Grande do Sul.
Como já havíamos antecipado em nota encaminhada aos trabalhadores da Dataprev/RS, estes senhores afirmaram uma coisa em reunião realizada ontem à tarde, e saem fazendo outra. Ou seja, mentem descaradamente, mas mais do que isto, desrespeitam as decisões tomadas pelos trabalhadores da Dataprev, como relatamos abaixo:

Na abertura da reunião de ontem informaram que reconheciam a assembleia convocada e realizada pelo Sindppd/RS no dia 03/02/2011 onde foi debatida e aprovada a pauta de reivindicações dos trabalhadores da Dataprev/RS, e que estavam ali somente para fazer um debate político acerca da campanha 2011 da Dataprev.

É importante ressaltar que na assembleia do dia 03/02, mais uma vez os trabalhadores da Dataprev/RS reafirmaram que a Campanha Salarial 2011 será encaminhada pelo Sindppd/RS junto com os demais sindicatos, OLTs e demais ativistas que respeitam as deliberações e legítimas reivindicações dos trabalhadores, sem compromissos com a direção da Dataprev e com os governos, ou seja, sem a participação da Fenadados.

O Sindppd/RS convocou os trabalhadores da Dataprev/RS para participarem da abertura da reunião de ontem e esclareceu por meio de seu diretor, Luís Sá, que nenhuma outra deliberação poderia ser tomada em nome dos trabalhadores da Dataprev/RS, com relação à Campanha Salarial 2011, especialmente com relação à aprovação de pauta de reivindicações, autorização para qualquer entidade negociar em nome do Sindppd/RS, uma vez que tais temas já haviam sido tratados anteriormente em assembleia. Restando este entendimento acerca do objeto da reunião da Fenadados, a ampla maioria dos trabalhadores da Dataprev retirou-se daquela reunião.

Mas para surpresa de alguns, já que nós não nos surpreendemos mais com as ações desesperadas da Fenadados e seus apoiadores, a sra. Telma Dantas que é secretária geral da Fenadados, na manhã desta sexta-feira, em assembleia dos trabalhadores do Serpro/SP, afirmou categoricamente que os trabalhadores da Dataprev do Rio Grande do Sul APROVARAM AUTORIZAÇÃO PARA QUE A FENADADOS NEGOCIE EM SEU NOME, o que não passa de mais uma mentira.

Por isto, repetimos o que dissemos ontem: são manobras e golpes que não tem mais limites. Até onde vão estes senhores que, contrariando as decisões dos trabalhadores, continuam apoiando esta entidade que só serve aos interesses dos patrões e dos governos?
Temos que dar um basta nesta situação. Estes senhores não podem ficar impunes, desrespeitando os trabalhadores e suas deliberações.

De nossa parte, vamos adotar todas as medidas políticas e judiciais para que as deliberações dos trabalhadores que representamos sejam respeitadas.
Basta de golpes, manobras e traições!!!

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário