Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Plenária Nacional FNI: No segundo dia, trabalhadores fecham pauta da campanha salarial alternativa

No domingo (13/03), segundo dia de atividade da plenária nacional da FNI, os trabalhadores do Serpro e da Dataprev fecharam a pauta de reivindicações da campanha salarial alternativa. De manhã, os colegas organizaram como se dará a campanha. À tarde, os participantes da plenária se dividiram em dois grupos, um do Serpro e outro da Dataprev, para debater as pré-pautas de reivindicações que foram encaminhadas pelos estados  e uni-las, a fim de ter uma única pauta a ser apresentada à direção de cada empresa. As pautas agora vão passar por revisão jurídica e formatação. Assim que estiverem finalizadas, serão divulgadas na íntegra aqui no blog.

Os trabalhadores presentes na plenária da FNI também definiram os eixos da campanha salarial alternativa, os quais sintetizam as principais reivindicações da categoria. No eixo econômico, os destaques são o reajuste salarial de 16% (cabendo atualização do índice de Abril) e a incorporação ao salário das gratificações (na Dataprev) e da FCT/FCA (no Serpro). No eixo geral, os trabalhadores reivindicam estabilidade no emprego, nenhuma redução de direitos e redução da jornada de trabalho sem diminuir o salário. Entre as lutas gerais, são importantes a correção de todas as perdas da tabela do IR (Imposto de Renda) e rejeição às reformas trabalhista e previdenciária previstas pelo governo federal.

Os colegas encerraram as atividades sabendo das dificuldades, que não serão poucas, a serem enfrentadas durante a campanha, começando pelas negociações com as empresas Serpro e Dataprev e com a organização do conjunto da campanha. Mas todos saíram com a certeza de que estão dando um passo muito importante na construção de um novo movimento sindical e com o compromisso de sempre lutar em defesa dos interesses dos trabalhadores, com independência e autonomia frente às direções das empresas e governos.

Acompanhe o blog da FNI para se manter informado sobre a campanha salarial. Divulgue o blog a seus colegas! As conquistas na campanha salarial dependem de tod@s nós!

FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário