Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NESTA QUINTA-FEIRA (20/10), MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO AO SERPRO: VÁ TRABALHAR DE PRETO E PENDURE BALÕES PRETOS!

São mais de SEIS meses de negociação e, até agora, não houve NENHUM AVANÇO. A direção do Serpro mantém a postura intransigente de pagar apenas a inflação do período (IPCA), enquanto outras categorias de servidores públicos, através de muita luta, conseguiram aumento real. É o caso dos bancários, dos Correios e dos eletricitários.

Os trabalhadores do Serpro estão indignados com essa situação. Neste mês em São Paulo, teve um protesto espontâneo dos trabalhadores e, no Rio de Janeiro, a OLT organizou uma mobilização com balões pretos. Outros estados estão organizando um protesto nacional nesta quinta-feira (20/10). Será um dia de vestir roupa preta e colocar balões pretos nos locais de trabalho a fim de protestar contra a intransigência do Serpro e exigir o fim da campanha salarial com ganhos. Não nos contentaremos apenas com o IPCA!

A decisão da direção do Serpro e do governo federal, de não dar aumento aos trabalhadores para conter os gastos e evitar a crise, também não se sustenta nos argumentos econômicos. Segundo o próprio governo federal, a estimativa de arrecadação deste ano deve fechar com alta entre 11% e 11,5%, já descontada a inflação oficial do período. A economia prossegue crescendo, governos e empresários ganham. E para os trabalhadores, sobram apenas a inflação e os juros altos que corroem os seus ganhos e o arrocho nos salários?

Trabalhador, chame seus colegas, TRABALHE DE PRETO! PENDURE BALÕES PRETOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário