Divulgamos aqui no blog a mensagem questionadora e de indignação enviada pela OLT-Dataprev/SP em resposta ao comunicado sobre a negociação salarial com o Serpro. Tanto na campanha salarial do Serpro quanto na da Dataprev, não há avanço nas negociações.
Mensagem OLT Dataprev/SP
Srs.,
Apesar de não ter sido deliberado pelo corpo funcional da Dataprev-SP a procuração para a Feintinf nos representar, nem tampouco concordamos com a "terceirização feita" , onde esta Federação delega poderes à Fenadados , estamos aguardando os informes do quadro nacional da Campanha Salarial, bem como o indicativo "final" do Comando Nacional de Campanha, MAS que NÃO seja igual ao informe abaixo, que é VERGONHOSO !!!
É esta a estratégia de negociação da " iluminada" representação legal dos trabalhadores reconhecida pelas diretorias das empresas Dataprev e SERPRO?????
Infelizmente esta "representação legal" preocupou-se desde o início da Campanha Salarial de 2011 em impedir a participação dos sindicatos e das OLTs que formam a FNI na campanha salarial das duas empresas, deixando para segundo plano os trabalhadores que aguardam um reajuste salarial digno, e no mínimo , a permanência dos benefícios alcançados através de muitas lutas !!!!
Na reta final da campanha, justificam a tamanha irresponsabilidade e baixíssima atuação nas negociações, atrás da frase ..." há de se considerar a falta de unidade promovida por determinados segmentos políticos da categoria" ..... !?!?!? Ora, em momento algum a Fenadados primou pela UNIÃO , haja vista que não permitiu a participação da FNI.
Diante deste quadro onde a "representação legal" atuou pessimamente, os trabalhadores puderam constatar a falta que faz os Sindicatos e as OLTs que formam a FNI nas negociações com as empresas.
OLT-SP
==========================================================================
====================================================================
Mensagem do
COMANDO DE CAMPANHA DO SERPRO
O SERPRO afirma que a campanha náo evolui mais e, esta afirmação está registrada na ata da reunião de negociação que ocorreu ontem (20/10), na sede da Fenadados.
Para que se possa avaliar o momento de nossa campanha, há de se considerar a falta de unidade promovida por determinados segmentos políticos da categoria, o cenário nacional das campanhas salariais das estatais e a conjuntura política econômica.
Os avanços alcançados nessa campanha salarial, ainda que considerados distantes das nossas reivindicaçóes, conforme análise da coordenação de campanha (FENADADOS e Sindicatos), registrada em ata, foi o resultado do trabalho da mesma coordenação no desenvolvimento das mesas.
Diante deste quadro, o comando nacional de campanha submete ä apreciação das assembleias,, deixando claro o posicionamento que a rejeição da mesma implicará na decisão de mobilização (GREVE) ; do contrário, a alternativa é a aceitação da proposta.
Saudações sindicais e CUTistas
Fiquei sabendo que o Serpro-SP em assembléia realizada hoje pela manhã (25/10) aprovou o ACT 2011/12. Será que a Fenadados fará assembléia em todos os estados? Qual a data dessas assembléias?
ResponderExcluir