Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

GREVE do SERPRO: breve relato sobre a reunião da Coordenação da Campanha Salarial com a representação da empresa


A reunião desta 6ª feira (26/08) iniciou às 16h e foi bastante rápida, em torno de 20 minutos. Perguntamos para a empresa se estava confirmado o desconto dos dias de greve, tendo em vista não termos, até agora, o registro da ata da 6ª reunião em que eles informaram o desejo de proceder os descontos em meio à paralisação e, também, o fato de que na manhã de hoje os trabalhadores acessaram seus contracheques e lá constavam os descontos. A representação do SERPRO se manifestou dizendo que, sobre a ata, ainda não tinha a liberação do diretor Andre Sucupira para encaminhar à FENADADOS e que, em relação aos descontos dos dias de greve, ainda não havia uma posição definitiva sobre o assunto.

Cobramos insistentemente uma posição da empresa sobre os tais descontos, mas eles se esquivaram de dar uma resposta definitiva e disseram que queriam saber qual era a nossa posição para levar para a direção do SERPRO.

A representação dos trabalhadores reafirmou a posição de que não ocorra nenhum desconto dos dias parados e pela renovação de todo o Acordo Coletivo, com a recomposição salarial do período. Vale informar que ficou visível que a empresa não quer assumir que vai proceder os descontos, pois foi pega de surpresa ao fugir do seu controle o acesso a essas informações, quando na verdade ela queria surpreender os trabalhadores em greve liberando os contracheques no final de semana.

Em relação ao DISSÍDIO COLETIVO, a coordenação da campanha salarial informa que toda a documentação necessária para o ingresso do processo no TST (Tribunal Superior do Trabalho) já foi encaminhada à assessoria jurídica da FENADADOS. Aguardamos o ingresso do mesmo a qualquer momento.

Começaremos a próxima semana na SALA NACIONAL DA GREVE na 2ª feira (29/08), das 9h às 11h. Chame os colegas das equipes, a luta prossegue! Precisamos de todos e de todas para avançarmos!




Sindppd/RS e Sindpd/SC (FNI), FENADADOS e sindicatos filiados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário