Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Greve do Serpro mobiliza as 11 regionais em todo o país por reposição salarial e direitos. É hora de reforçar a greve!

 


Os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO estão em GREVE desde a 4ª feira (10/08) em todo o Brasil. A categoria está em Campanha Salarial (maio é a data-base) exigindo a reposição integral da inflação nos salários e nos benefícios (12,13% pelo IPCA) e a manutenção de todos os demais direitos do ACT (Acordo Coletivo).

Em sua última proposta, a direção do SERPRO quis repor só a METADE das perdas (6,06%) deste último ano. Isso aconteceu mesmo após a diretoria da empresa ter sido autorizada a ter o IPCA integral em seus salários (a informação consta na ata do Conselho de Administração do mês de maio) e com o SERPRO tendo lucro altíssimo, devolvendo para a UNIÃO como dividendos R$ 400 milhões em 2021. Enquanto os trabalhadores e as trabalhadoras acumulam 18% de perdas até 2021 e mais 12% em 2022 em suas remunerações porque não têm uma única reposição integral da inflação desde 2016, a direção da empresa receberá o valor completo.

A GREVE funciona em home office! Precisamos de você, venha com a gente e entre em GREVE!

Na 4ª feira, primeiro dia da greve, desde cedo, OLTs e sindicatos montaram piquetes em frente aos prédios para conversar com quem está presencial e realizaram meets durante o dia entre os estados. Mais de 1.500 colegas passaram pelas salas virtuais em todo o país. Relatos deram conta da adesão de equipes inteiras que estão em trabalho remoto e são responsáveis por sistemas importantes de vários órgãos e ministérios.

Nesta 5ª feira (11/08) de manhã, foi a vez de todos e todas se reunirem na sala meet UNIFICADA nacionalmente. Mais de 800 trabalhadores e trabalhadoras passaram pela concentração virtual na sala meet e na transmissão do Youtube. Cada regional fez um breve relato da greve em seus estados, que vem se consolidando, especialmente, entre quem está remoto. Algumas falas demonstraram preocupação em  intensificar o diálogo com colegas que estão presencial. À tarde, ocorreram as salas virtuais, sendo que na Regional Salvador (BA), a assembleia foi presencial na porta da empresa. Na meet do RS, tivemos a notícia de que a equipe de 16 colegas que dá suporte ao datacenter da Receita Federal do Brasil está toda na GREVE.

Nesta 6ª feira (12/08) nos encontraremos novamente na sala meet nacional unificada, das 9h às 11h, com a certeza de que a GREVE cresce, e com o comprometimento de conversar com os colegas para aderirem JÁ!

Na próxima 2ª feira (15/08), a Coordenação Nacional terá reunião de negociação com o SERPRO, é hora de engrossarmos a paralisação. Quem não entrou, venha para a GREVE! Esta luta é pelo básico, que é a reposição integral e a manutenção dos nossos direitos. É uma luta de todos e de todas nós!

 

A GREVE já está dando o que falar. Queremos solução rápida, SERPRO, exigimos reposição integral e manutenção dos nossos direitos!

A migração da plataforma acesso.gov.BR para a nuvem AWS, que iria acontecer neste fim de semana, foi adiada para 27/08. Nossa GREVE, com certeza, está gerando fortes impactos e vai aumentar a pressão.

Nossa paralisação também é assunto de sites de comunicação. Divulgamos, a seguir, alguns links:

Portal Convergência Digital:  https://www.convergenciadigital.com.br/Gestao/Serpro-entra-em-greve-por-tempo-indeterminado-em-11-regionais.-Estatal-marca-negociacao-para-dia-15-61109.html?UserActiveTemplate=mobile

Portal TECNOBLOG: https://tecnoblog.net/noticias/2022/08/11/trabalhadores-do-serpro-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado/

Portal VEJA: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/servidores-do-serpro-entram-em-greve/

Portal SPUTNIK Brasil: https://sputniknewsbrasil.com.br/20220810/servidores-do-serpro-anunciam-greve-que-pode-atingir-receita-federal-e-comercio-exterior-do-brasil-24129558.html


O medo não nos protege, colegas. O que nos protege é lutar pelos nossos direitos. Quanto mais formos na GREVE, mais força temos para conquistar o que é nosso!

 

LINKS IMPORTANTES DA GREVE:

# Pergunta e resposta para tirar dúvidas dos trabalhadores e das trabalhadoras sobre a GREVE: https://fnialternativa.blogspot.com/2022/08/greve-no-serpro-perguntas-e-respostas.html

# Link do grupo da GREVE da Regional POA: https://chat.whatsapp.com/BwF8CNc20UvAQNOFGQ4Tp4

# CANAL do Instagram Nacional para repasse de informações e links: https://t.me/+mktjz6Gk3CNjZDdh

# Avatar feito por trabalhadores para colocar em perfis da internet: https://drive.google.com/file/d/12KD_FDHK4EHmCO9iwDGr8M-8BqZW-RyV/view

 

À luta, que é justa!




OLTs e sindicatos da FNI


Nenhum comentário:

Postar um comentário