A FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática), OLTs e sindicatos criaram um abaixo-assinado na internet em protesto à interferência da direção do Serpro na organização sindical dos trabalhadores. O documento é direcionado ao presidente do Serpro, Marcos Vinicius Ferreira Mazoni, e ao coordenador da Assessoria de Relações de Trabalho, Marcos Benjamin.
A direção da empresa está impedindo a liberação sindical do Sindppd/RS de qualquer tipo, até mesmo das reuniões trimestrais do Conselho Fiscal da entidade. Isso é muito grave, pois fere um direito fundamental garantido em nossa Constituição Federal que é a da livre organização dos trabalhadores.
Na petição on line, a FNI, OLTs e sindicatos exigem que o Serpro volte atrás e não interfira na organização e representação sindical e respeite a Constituição Federal mantendo as liberações necessárias para a execução das atividades sindicais dos diretores do Sindppd-RS.
Por isso, trabalhador, nos ajude a combater mais esta ilegalidade da empresa. Assine a petição pública AQUI! Divulgue entre os seus colegas e amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário