Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

MOÇÃO DE REPÚDIO contra a brutal agressão aos Bombeiros/RJ em luta por salário


O governador Sergio Cabral mandou prender 439 bombeiros no Rio de Janeiro, que com outros colegas ocuparam na noite de sexta-feira (03/06) o Quartel Central dos Bombeiros, com esposas e crianças, na cidade do Rio de Janeiro. Cedo da manhã do sábado (04/06), o BOPE invadiu o local usando bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo e prendeu 439 bombeiros. Uma criança de dois anos foi hospitalizada por ter inalado gás. A mobilização no quartel reuniu cerca de 2 mil trabalhadores.

Após quase um mês em greve, os bombeiros haviam suspendido a paralisação e aguardavam uma negociação com o governo por melhores condições de trabalho e reajuste salarial de R$ 950 para R$ 2.000, uma vez que recebem o piso mais baixo do país.

Todos nós trabalhadores que sabemos o significado da solidariedade devemos repudiar veementemente esse ato arbitrário e violento do governo do Rio de Janeiro. Os bombeiros prestam um serviço essencial à sociedade e de risco, por isso não podem receber salários aviltantes e trabalhar em péssimas condições.

Exigimos a imediata libertação dos presos e nenhuma punição aos bombeiros em luta; abertura de negociação, com o atendimento das reivindicações da categoria.

FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática), sindicatos e OLTs

Nenhum comentário:

Postar um comentário