Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Serpro busca desculpas para não negociar pauta alternativa

Hoje temos audiência de mediação na Procuradoria Geral do Trabalho - Ministério Público do Trabalho-MPT/DF. Será que os registros feitos na ata do dia de ontem significam a antecipação de alguma ação da empresa? Nós estaremos na audiência de mediação e esperamos que a empresa também compareça.

Os sindicatos da BA, RS, SC e SE entregaram sua pauta de reivindicações ainda em março para a empresa, antes da Fenadados. Desde lá o Serpro se nega a reconhecer a vontade dos trabalhadores destes estados e de tantos outros que não deram procuração para a Fenadados negociar em seu nome (que são a maioria dos trabalhadores do Serpro). Na verdade, federação e empresa querem fechar o acordo coletivo ao seu modo, e por isso se apressam a fazer mesas e deixar os trabalhadores de fora do processo.

Quem ajuizou Dissídio Coletivo?

As bases que construíram a campanha salarial alternativa não poderiam e não ficaram de braços cruzados esperando o barco correr. Agora aparece a Fenadados para repudiar novamente a vontade da categoria. Não queremos ajuizamento de dissídio e não fizemos isso. O que queremos é que o Serpro negocie, aliás já perderam muito tempo. Fomos ao MPT e ao Tribunal Superior do Trabalho/TST para buscar a mediação no sentido de avançar no Acordo Coletivo.

Projeto político partidário quem está levando adiante é a Fenadados e a empresa, ao fazerem uma negociação preferencial com somente uma das partes, passando por cima da decisão da maioria dos trabalhadores do Serpro. Basta de mentiras.

Queremos a verdade, só a verdade.
Negociação já!
As bases exigem que o Serpro respeite a convocação do Procurador Rogério e vá à mediação!

Sindicatos, OLTs e FNI

Um comentário:

  1. Agente não sabe quem é mais ordinário:
    Sugiro uma enquete com as opções:
    Quem é mais ordinário:
    1) Empresa
    2) Fenadados
    2) Sindpd/DF e companhia ltda

    ResponderExcluir