Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Todas as Estatais apresentaram proposta de IPCA, parcelamento somente no Serpro e Dataprev. Por que será?

Os trabalhadores da Embrapa, da Infraero e do setor elétrico já tiveram a proposta de IPCA integral e se preparam para entrar em greve ou paralisações. Essas empresas negociam sob o comando do DEST. Por que será esse jogo de cena que o Serpro e a Dataprev estão fazendo de oferecer IPCA parcelado? Enquanto isso os cargos de confiança não param de crescer.

Várias categorias importantes já fecharam acordos acima do INPC ou IPCA. É o caso dos metroviários de São Paulo e os trabalhadores de informática de São Paulo que tiveram 1,5% acima do INPC após julgamento de dissídio no TRT/SP.

Serpro mantém intransigência e não vai à mediação
  
O Serpro, reforçando sua postura de intransigência, continua arranjando desculpas para continuar negando a negociação e não foi à mediação na Procuradoria Geral do Trabalho do MPT. Quem quer negociar busca todas as possibilidades, mas não é esse o caso nem do Sepro, nem da Dataprev. Mais uma vez as empresas não escondem que têm preferência por "negociar" somente com os amigos.

O procurador Rogério perguntou se o Serpro já respondeu à OLT/DF sobre  os 15min descontados na compensação, mas infelizmente até agora os trabalhadores estão esperando a resposta!

A Fenadados compareceu na mediação para fazer seu papel de auxiliar na política das empresas. Chegou a contestar nossa informação que as assembleias do Rio de Janeiro e de São Paulo não repassaram procuração para a Fenadados negociar.

A que ponto chegamos!

A Fenadados, que está em minoria entre os trabalhadores do Serpro, tenta jogar a FNI e os sindicatos contra a categoria ao mentir que entramos com  dissídio coletivo. Mentira tem perna bem curta.

Estão preparando o pacto federativo 

Os sindicatos dirigidos pela Fenadados não estão chamando assembleias deliberativas nas duas empresas. Qual seria o motivo do receio de ouvir os trabalhadores? Estão esperando para levar o pacote pronto e fazer valer o Pacto Federativo?

Sabotagem de sindicalistas da BA contra os trabalhadores do Serpro

Alguns diretores sindicais da Bahia que não são do Serpro assinaram um documento elaborado em conjunto com a Fenadados que contém mentiras graves e foi entregue pela federação ao Procurador do MPT na mediação do dia 17/06. Esse documento tinha o intuito de desautorizar as deliberações dos trabalhadores do Serpro na Bahia e criar factóides na mediação. Já não há mais limite nas ações desses sindicalistas chapa branca; para defender as empresas, são capazes de oferecer a cabeça dos trabalhadores para garantir o teatro de suas “negociatas e privilégios”. 

Precisamos reagir aos entreguistas e a proposta rebaixada da direção do Serpro e Dataprev

Empresa e Fenadados querem a rendição da categoria, que não aguenta mais as propostas rebaixadas e o governismo. Mas isso eles não terão porque os trabalhadores não são bobos. As dezenas de exemplos pelo mundo e no Brasil mostram que é possível virar o jogo e para isso precisamos reforçar mais uma vez a nossa união.

FNI , sindicatos e OLTs

Um comentário:

  1. Acho que a FNI tem que esclarecer que a proposta das empresas não é IPCA parcelado. O fato de parcelar, descaracteriza o aumento como reposição da inflação. O equivalente do pagamento parcelado sobre o período é quase 2% MENOR QUE O IPCA DO PERÍODO do acordo.

    Por favor, deem destaque a esse cálculo e destruam essa IDEIA FALSA de reposição que querem passar com essa proposta.

    ResponderExcluir