Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SERPRO: SEXTA-FEIRA ÀS 15H TEM MEDIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL NO MPT EM BRASÍLIA

Depois de uma longa espera está marcada para esta sexta-feira (17/06), a audiência de mediação com a direção do Serpro no MPT (Ministério Público do Trabalho) em Brasília. Esta reunião foi pedida pelos sindicatos do RS, BA, SC e SE e OLTs que se organizam na FNI (Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática) devido à intransigência da direção do Serpro em não negociar a pauta de reivindicações alternativa.

Quem decide a forma de negociar na campanha salarial são os trabalhadores e não as empresas. Ao optar por negociar somente com a Fenadados, o Serpro desrespeita a vontade da maioria dos trabalhadores em nível nacional, que não deram, em assembleia, autorização para a federação negociar em seus nomes. Com essa postura, a direção da empresa também mostra sua preferência política de negociar com a federação, o que é não é legal perante as leis e prova, mais uma vez, a relação estreita de interesses.

Por isso, colega, os sindicatos, OLTs e a FNI chamam os trabalhadores para uma mobilização em todo o país NESTA SEXTA-FEIRA (17/06), NO HORÁRIO DO ALMOÇO. Nesse dia vamos usar o bóton da FNI e fazer um apitaço em frente ao prédio do Serpro! Vamos mostrar à direção da empresa que estamos insatisfeitos com os rumos desta campanha salarial e que EXIGIMOS que a nossa pauta de reivindicações seja negociada.

Traga teu colega! Participe!

Um comentário:

  1. eu só sei que o SERPRO alterou o documento (ADULTEROU) do ACORDO COLETIVO 2009/11
    Na página do empregado eles disponibilizaram um arquivo PDF 20MB e adulteraram a página que trata da FCT.
    Fora isso, o documento diverge do original quanto as assinaturas e rubricas, que estão diferentes, As duas datam de janeiro de 2009, porém a original especifica o dia 20. A falsificada deixa em branco.

    O ACT 2009/11 original possui 10mb e trata da FCT como natureza salarial.

    Em tempos onde o serpro recebe uma enxurrada de processos a respeito da FCT, nada como uma MAQUIADA no ACT.

    Quem tem o documento DESDE 2009 , baixe o disponibilizado este ano e COMPARE.

    ResponderExcluir