Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Trabalhadores da Dataprev/SP não repassam procuração ao SINDPD/SP nem à FEITTINF

Depois de não ter respeitado as deliberações da assembleia ocorrida em 24/02/2011, que não autorizou que a Fenadados representasse os trabalhadores da Dataprev/SP, o Sindpd/SP convocou uma nova assembleia para o último dia 03/06, que dentre outros pontos de pauta, constava a autorização para a diretoria do sindicato assinar acordo coletivo. Depois de um tempo enorme de "explicações", os diretores do sindicato começaram a dar informes sobre as negociações que estão acontecendo com a Fenadados e para dar corpo ao assunto, colocaram a PLR 2010 na pauta. 

Prontamente a representação da OLT esclareceu as informações equivocadas que foram passadas acerca da PLR 2010 e reafirmou que a assembleia de fevereiro não autorizou que o sindicato participasse das negociações com a Fenadados, mas sim com a comissão de negociação eleita na mesma assembleia (os membros da OLT) e que o sindicato insistia em desrespeitar a decisão dos trabalhadores.

A representação da FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática apresentou esclarecimentos a respeito do andamento das ações que exigem que a Dataprev negocie com os sindicatos e OLTs que se organizam através da FNI e lembrou mais uma vez que o Sindpd/SP foi convidado a fazer parte da campanha salarial alternativa, o que reforçaria nossas ações. Foi relatado que a iniciativa da Dataprev negociar somente com a Fenadados não tem base legal e significa uma preferência política. Por que será?

Depois que foi informado que no Serpro, o sindicato passou a procuração para a FEITTINF, que por sua vez, quarterizou os poderes para a Fenadados, o sindicato não teve outra saída que não fosse retirar o caráter deliberativo da assembleia, sendo que a autorização para as diretorias do sindicato e da FEITTINF assinarem acordo coletivo não foram aceitas nem votadas na assembleia.

Agora resta-nos aguardar os próximos passos e exigir que a Dataprev respeite as decisões dos trabalhadores, pare de negociar somente com os seus amigos e receba os sindicatos da FNI. 

E atenção: Na próxima sexta-feira, 17/06, tem audiência no MPT com o Serpro, mas com certeza os desdobramentos desta audiência repercutirão na Dataprev.

OLT Dataprev/SP e FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário