Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nesta quinta-feira: audiência de conciliação com o Serpro no TST

Lembramos que nesta quinta-feira (22/09), às 14h em Brasília, acontece a audiência de conciliação entre os sindicatos/ FNI e a direção do Serpro no TST (Tribunal Superior do Trabalho).


CLIQUE AQUI para ver a convocação oficial da conciliação feita pelo TST

A audiência, para tratar da negociação da campanha salarial alternativa, estava prevista para o último dia 13 de Setembro. No entanto, foi transferida em decorrência de falecimento de familiar da ministra relatora do processo, Kátia Arruda.

Acompanhe o BLOG da FNI para se manter informado sobre a campanha salarial. Siga-nos no twitter: @fnialternativa

Trabalhadores querem que empresa negocie pauta alternativa


Os trabalhadores do Serpro, que em sua maioria optaram por uma campanha salarial alternativa que defenda os interesses da categoria, esperam que esta audiência seja o início da busca de uma solução para o acordo coletivo. A data-base da categoria é em Maio e, até agora, meados de Setembro, não há solução para o impasse. A direção da empresa prossegue insistindo em reajustar os salários pela inflação (IPCA), o que é insuficiente para os trabalhadores.

Sabemos que o governo federal tem dinheiro, mas que é destinado a outros fins. Valorizar os trabalhadores das estatais e servidores públicos está sempre em último lugar (clique no título do texto: Onde está o dinheiro arrecado pelo Brasil?); os governos sempre dizem que não têm dinheiro para aumentar salários e conceder melhores condições de trabalho.

Só a luta faz os trabalhadores avançar em suas reivindicações e conquistas!

Um comentário:

  1. Será que haverá outra enrrolação novamente? Eu já estou desapontado com o Serpro. Vamos ver se dessa vez eles vão dar um aumento real, nada de porcaria de IPCA que na verdade não condiz com a realidade dos preços inflacionários. A inflação está muito maior, o custo de vida está muito maior.

    ResponderExcluir