A audiência, para tratar da negociação da campanha salarial alternativa, estava prevista para o último dia 13 de Setembro. No entanto, foi transferida em decorrência de falecimento de familiar da ministra relatora do processo, Kátia Arruda.
Os trabalhadores do Serpro, que em sua maioria optaram por uma campanha salarial alternativa que defenda os interesses da categoria, esperam que esta audiência seja o início da busca de uma solução para o acordo coletivo. Afinal, a data-base da categoria é em Maio e, até agora, meados de Setembro, não há solução para o impasse. A direção da empresa prossegue insistindo em reajustar os salários pela inflação (IPCA), o que é insuficiente para os trabalhadores.
Sabemos que há dinheiro para dar aumento real para os salários e benefícios dos trabalhadores. O que falta é vontade política. Ano a ano o governo federal aumenta sua arrecadação e o Serpro tem papel fundamental nesse processo, mas a maior parte deste dinheiro reverte para pagar juros e dar isenções a grandes empresas. Áreas fundamentais para a população, como educação e saúde, e os aposentados e servidores, com seus salários congelados, ficam “a ver navios”.
Isso tem que mudar. Trabalhador organizado e mobilizado avança nas conquistas! Pense nisso.
Isso Mesmo. EU CONCORDO.
ResponderExcluirO Vale Alimentação do Banco BRB por exemplo é de 700,00
ResponderExcluiro do Serpro é 540,00 AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF