Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

FNI encaminha pedido de mesa única ao Serpro e à Dataprev

Os sindicatos e OLTs que constroem a FNI enviaram, ainda em fevereiro, ofícios à direção do Serpro e ao Ministério da Previdência (referente à Dataprev) requerendo que realizem uma mesa única de negociação com os sindicatos que organizam a campanha salarial alternativa e a Fenadados.
CLIQUE AQUI para ver ofício entregue ao Serpro e AQUI para ver ofício entregue ao ministério.
Nos documentos, os sindicatos do RS, de SC e do SE se referem ao caso dos petroleiros, em que a Petrobras negocia em uma mesa única, de forma democrática, com a federação (FUP) e a frente de sindicatos (FNP). No ofício, as entidades dos trabalhadores de TI argumentam que assim como ocorre em outras categorias, na de TI existe "uma diversidade de opiniões e de posicionamentos de sindicatos quanto à condução das campanhas salariais, especialmente nas empresas Serpro e Dataprev".
Por isso, os sindicatos propõem "uma mesa de negociação única, conduzida de forma democrática, que respeite os sindicatos e as deliberações dos trabalhadores em suas assembleias".
Além da diretoria do Serpro e do Ministério da Previdência, os ofícios foram enviados com cópia para o deputado Sílvio Costa (presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados) e para José Lopez Feijó, assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República.
Notícia retirada do BLOG da FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário