Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Serpro fechou balanço negativo também em 2011. Quem pagará essa conta?

Notícias que circulam nas regionais dão conta de que apesar da notícia de redução de mais de 30% nas funções de confiança, dificilmente passará dos 10%. Então quem pagará essa conta pela exigência de redução nos custos com pessoal? Começam a borbulhar informações de cortes em FCTs, mais pressão por aposentadoria através do APA e fala-se que, se não se conseguir os cortes desejados, poderão haver medidas mais fortes. 

O que nos espera na Campanha Salarial

A direção da empresa já mostrou que não está para brincadeira - vide a punição exemplar com a compensação de toda a greve e, agora, os descontos em pecúnia quase três anos depois. A Fenadados, como parceira da empresa, vem demonstrando que não fará nada diferente do que fez nos últimos três anos. Podemos esperar uma negociação duríssima, e os trabalhadores devem se preparar para enfrentar possíveis posturas duras por parte da empresa/governo.

Fenadados e sindicatos tentam, mas não conseguem calar a indignação dos trabalhadores

Além de retirar da pauta das assembleias a votação das procurações para a Fenadados representar os trabalhadores, a fim de tentar evitar ser derrotada pela categoria, a federação/sindicatos aliados agiram com truculência. No RJ, chegaram a contratar seguranças bate-paus para ficar na porta do sindicato para barrar "indesejáveis". No Paraná, fraudaram a assembleia para tentar derrotar os trabalhadores da regional do Serpro, que não queriam passar a procuração para a Fenadados. Foram usados recursos inimagináveis para qualquer trabalhador, uma vergonha. Tudo isso para proteger as direções das empresas e o governo.

Sindicatos que constroem a FNI propõem mesa de negociação unitária na Campanha Salarial
 
Chega de negociações exclusivas com a Fenadados. Os sindicatos de SC, RS e SE, com o apoio de várias OLTs e centenas de trabalhadores, encaminharam para a Fenadados, Serpro e Dataprev, ministérios, Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados e outras representações, ofício propondo campanha salarial com mesa de negociação única. Nossa categoria tem uma representação ampla e plural que precisa ser respeitada.

Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário