Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Demissão no Serpro-RJ – Veja a defesa do funcionário com tantos anos de trabalho.

* Texto retirado do BLOG da OLT Serpro/RJ

Como vocês sabem, em 26/03/2012, expedimos ofício ao Serpro(Demissão de Empregado no Serpro-RJ – Andaraí – Ofício OLT-SERPRO/RJ 010), solicitando explicações sobre a demissão de um funcionário  no Serpro-RJ-Andaraí.
Até o presente momento não recebemos a resposta do ofício.
Caros colegas do Serpro: por favor, leiam atentamente a defesa do funcionário (matéria abaixo) que está em processo de Intenção de Demissão. Esta demissão causa preocupação a todos os trabalhadores por ser um ato sem precedentes nos últimos 20 anos e soa como autoritarismo por parte da empresa. Seria esse o tipo de compromisso que a empresa tem com os seus funcionários?
O empregado autorizou a OLT-RJ a publicação dessa carta.



Um comentário:

  1. E as demissões já começaram tanto no Serpro como Dataprev, e o canhão não tem alvo especifico novos e antigos estão dançando.

    Será que esse ano vai ter mobilização na Dataprev com essas demissões?
    Foram demitidos agora em março dois em BA, outros em SP, mais alguns RJ e quantos mais por aí. E os sindicatos e as Olts alguem se pronuncia?
    SILÊNCIOOOO zzzzzzzzz

    ResponderExcluir