Buscando construir a unidade dos trabalhadores da Dataprev e do conjunto da categoria para lutar pelo fim das demissões na empresa e pela revogação das demissões já feitas, representantes da FNI tomaram a iniciativa de construir, em conjunto com a Fenadados, uma campanha nacional para enfrentar a postura ditatorial e intimidatória da direção da Dataprev. A reunião foi realizada na quarta-feira (04/04), em Brasília.
Definimos um calendário de ações, que começa com a realização de assembleias unificadas no dia 10 de abril de 2012, às 10h, organizadas pelos sindicatos, OLTs e ANED. No dia 17 de abril, realizaremos conjuntamente um ato em defesa dos empregos e da GEAP na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. As entidades farão um texto conjunto para divulgação do evento, que denuncie a grave situação por que passam os trabalhadores da Dataprev.
Participaram da reunião pela FNI Vera Guasso, do SINDPPD/RS, Ronaldo Gariglio, do SINDPD/SC, Gustavo Dumas, da ANED e Luizinho, da OLT Serpro/DF. Pela Federação, Carlos Alberto Valadares (Gandola), Célio Stemback, Ademir Diniz e Djalma Araújo.
O outro tema tratado foi a Campanha Salarial, que será tema de um novo comunicado.
FNI - Sindicatos, OLTs e trabalhadores, na luta contra as demissões
Dizem que aonde há fumaça, tb há fogo.
ResponderExcluirCorre uma informação 'administrativa' que as demissões são apenas uma jogada de peões para ganhar tempo.
Pois, chegou a informação de que houve um erro na redação do edital de um dos últimos concursos da Dataprev, e, o ministério público ou outro orgão superior que regula as contratações por concurso, cobrou em virtude desse erro a contratação de vários concursados que obtiveram classificação ou que tiveram o rendimento minimo DE IMEDIATO.
TENDO OU NÃO ESPAÇO FÍSICO PARA ALOCAR E ESTANDO OU NÃO NO LIMITE AUTORIZADOS PARA SEREM CONTRATADOS PELO ORGÃO - LOGO DEMITE-SE PARA ABRIR ESPAÇO PARA OS NOVOS E ATENDER AS CONTRATAÇÕES E FICAR DENTRO DO NÚMERO TOTAL DE TRABALHADORES PERMITIDOS A EMPRESA,