Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Na próxima terça-feira (17/04): Ato unificado contra as demissões na Dataprev!


Na terça-feira (17 de Abril), a FNI, ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev) e a Fenadados realizarão um ato público unificado contra as demissões na empresa e em defesa dos empregos e da GEAP. A mobilização inicia às 15h, na Esplanada dos Ministérios.

É importante a participação dos trabalhadores, principalmente os que estão em Brasília, para mostrar à empresa que não aceitamos essa política de intimidação. Exigimos o fim das demissões e a anulação dos desligamentos já efetuados pela direção da Dataprev!

Ajude a divulgar o ato! Participe!


No RJ e em SC, mais protestos contra as demissões

Nesta quinta-feira (12/04), trabalhadores da Dataprev do Rio de Janeiro e de Santa Catarina voltaram a protestar contra as demissões na empresa. Segundo levantamento dos sindicatos, já ocorreram em torno de 60 desligamentos em todo o país.

Em Florianópolis (SC), os atos coincidiram com a visita do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, na unidade. Os trabalhadores vestiram, durante todo o dia, camisetas pretas e faixas para demonstrar o luto pelas demissões. O Sindpd/SC também deixou exposto um caixão em frente à entrada da empresa, com faixas escritas “Fora, Rodrigo!” e “Não às Demissões!”.

Crédito das fotos: Sindpd/SC


No Rio de Janeiro, a ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev, o Sindpd/RJ, as OLTs, a CIPA e a FNI levaram caixões para frente da unidade, na Álvaro Rodrigues, representando os dois trabalhadores que foram encontrados mortos após as demissões. As organizações e os trabalhadores também realizaram o velório e o sepultamento simbólicos do presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, na porta da empresa.

Mobilização no Rio de Janeiro


Após o ato, as representações dos trabalhadores foram até a sala da direção da Dataprev. Os representantes da empresa não confirmaram o fim das demissões. Limitaram-se a dizer que somente farão esclarecimentos na audiência do dia 16 de Abril, no Ministério Público do Trabalho da 1ª Região. 

Acompanhe as notícias da FNI pelo blog fnialternativa.blogspot.com. Siga no twitter: @fnialternativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário