Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A partir de terça-feira (1/09), 10 Regionais estarão se mobilizando. Vitória da persistência dos trabalhadores!


Nesta semana, serão dez estados em mobilização. No RJ, PE, PA, PR, SC, BA, RS, CE, MG e DF já tem aprovação para participar da jornada de mobilização. Essa é uma grande vitória da persistência dos trabalhadores que começaram a se mobilizar em quatro estados e, agora, conseguimos expandir para quase todo o país. Só falta São Paulo, que vendo a nossa força logo estará conosco.


Informações que reforçam a necessidade de cada colega vir para a luta

# Todos os estados já participam da mesa de negociação, incluindo SC e RS

#  Construímos um calendário de mobilização, que começou com a participação de 4 estados e, nesta semana, terá 10 estados

# Nossa perda salarial e nos benefícios é de 8,17% pelo IPCA.  É uma grande perda, que está deteriorando nossos salários e benefícios

# O auxílio-creche é o menor entre todas as empresas estatais de TI

# A informação que circula nos veículos de comunicação sobre a fusão do Serpro, da Dataprev e do Datasus pode significar prejuízos e não benefícios, como os colegas podem estar pensando

# O tema da redução da jornada para 6h, que parecia irreal,  já está na mesa de negociação



A direção do Serpro e o governo seguem duros, sem proposta para os trabalhadores. No entanto, sabemos que dinheiro tem e, por isso, nesta semana mostraremos a nossa força. Não vamos aceitar o tal ajuste fiscal, no qual quem paga a conta são os trabalhadores, mas os banqueiros e grandes empresários continuam ganhando muito apesar da crise.

Nesta segunda-feira (31/08), RS, BA, RJ e SC farão assembleia para avaliar a campanha salarial até o momento e organizar a nossa mobilização. A  participação de todos e de todas é fundamental.

A campanha salarial é de tod@s, colegas. A negociação com a direção do Serpro, após mais de 80 dias de inércia, e a participação dos sindicatos do RS e SC que estavam fora da mesa de negociação somente foram possíveis porque os trabalhadores não se acomodaram e prosseguiram lutando.




Nesta terça-feira (1/09) terá ato em Brasília em frente ao Ministério da Fazenda

Na terça-feira, os trabalhadores do Serpro/DF irão parar pela manhã e farão um ato em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, exigindo que seja apresentada proposta econômica aos funcionários. Alguns sindicatos estarão presentes para reforçar a mobilização.

Compareçam! Nossa união faz a força da mobilização.



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário