Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Para facilitar a vida da direção da DATAPREV e do governo federal, o Sindpd/RJ e a Fenadados atacam a ANED e as OLTs


Não é de hoje que a direção do Sindpd/RJ e a Fenadados tentam calar os trabalhadores que se mobilizam e as suas representações, como a ANED, as OLTs e alguns sindicatos que têm se mantido firmes em defesa da categoria.

Já são inúmeras campanhas salariais em que os trabalhadores precisam passar por cima dos conchavos dos sindicalistas que fazem de tudo para proteger a direção da empresa e o governo. E em 2015 não está sendo diferente, mas há alguns fatos que chamam atenção. Entre eles, o fato de a direção do Sindpd/RJ, juntamente com a Fenadados, chegar a inventar em mesa de negociação que eram defensoras da jornada de 6h, quando na verdade essas duas entidades não permitiram que essa reivindicação fizesse parte da pauta entregue para a DATAPREV em final de Março.

Outro fato absurdo foi a proteção que deram à direção da empresa ao defender, na assembleia no prédio da Álvaro Rodrigues, apresentar uma contraproposta que era o IPCA, o mesmo índice que a DATAPREV já havia oferecido, mas de forma parcelada e sem o retroativo - e pasmem, o argumento era de que a empresa não tem dinheiro. Uma vergonhosa manobra que tem como pano de fundo a proteção ao governo que o sindicato e a federação defendem.

Talvez os trabalhadores da DATAPREV não saibam, mas os sindicatos de SC, do RS e de AL conquistaram uma liminar que lhes dá o direito de participar das mesas de negociação da empresa Serpro, juntamente com a Fenadados. A federação esquece de informar isso aos trabalhadores. O motivo desse esquecimento é a necessidade de colocar uma cortina de fumaça nos assuntos que não lhe interessa e tentar desmoralizar a ANED, as OLTs e os sindicatos que defendem os interesses dos trabalhadores e não concordam com as atitudes pelegas e pró-governo de vários sindicatos.

O Sindppd/RS, o Sindpd/SC e os diretores sindicais do Serpro na Bahia (BA) se somam a todas as entidades que, apesar de todos os ataques, continuam na defesa dos interesses dos trabalhadores. E a ANED, com certeza, está entre essas entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário