Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Nesta quinta (20/08), vai ter mesa de negociação do SERPRO e mobilização em nível nacional


Os sindicatos e OLTs independentes estão chamando os trabalhadores de todo o país a construir uma forte mobilização para esta QUINTA-FEIRA, 20 de Agosto.

Com um calendário indicativo organizado pelos sindicatos e OLTs que constroem a FNI e entidades parceiras, foi possível arrancar uma mesa de negociação que não acontecia há mais de 80 dias. O calendário prevê mobilizações crescentes (veja a seguir):


Calendário Nacional de Mobilização aprovado:


20/ 08  – Jornada de trabalho de 5h
26 e 27/08 – Jornada de 5h
1, 2 e 3/09 – Jornada de 5h
08, 09, 10 e 11/09 – Jornada de 5h
No final do calendário, será avaliada a condição de greve por tempo indeterminado com jornada de 5h.



Mas os nossos problemas não se resolvem com a marcação da mesa. Precisamos pressionar para que a empresa apresente propostas que reflitam as necessidades dos trabalhadores como reposição salarial, aumento significativo do auxílio-creche e jornada de 6 horas. 

A HORA DE MOBILIZAÇÃO É AGORA! E a unidade dos trabalhadores em todas as regionais e escritórios será fundamental para que haja avanços nas negociações. Afinal, nossa perda nos salários é de mais de 8% e a inflação continua a subir. Não podemos aceitar os falsos argumentos da empresa e do governo, que dizem estar com dificuldades por conta da crise. Sabemos que o dinheiro existe, mas está indo para os bancos, aos megaempresários e para a corrupção.




Participação nas mesas de negociação é pra valer

Os sindicatos de SC, RS e AL terão direito a participar da mesa de negociação do dia 20 devido à liminar conquistada no TST (Tribunal Superior do Trabalho). Nossa participação será firme e na defesa dos interesses dos trabalhadores, pois a Fenadados infelizmente não vem cumprindo com o seu papel de organizá-los e também perdeu sua credibilidade junto à categoria.

Exigimos, junto com os trabalhadores, que todos os sindicatos convoquem assembleias para que a categoria possa decidir os rumos da campanha salarial e a participação nas mobilizações.




Nova forma de mobilização para o dia 20

Nesta quinta-feira, os trabalhadores do RJ, SC, BA e do RS estarão realizando uma mobilização diferente: irão trabalhar por 5 horas corridas e paralisarão nas 3 horas seguintes. No CE, também haverá mobilização neste dia.


Vamos juntos construir uma forte paralisação!
Essa luta é de todos os trabalhadores do Serpro!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário