Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Mobilização com jornada de 5h se espalha para todo o país. Nesta quarta e quinta tem mais!

Paralisação no Serpro do Rio de Janeiro
No dia 20 de Agosto, dia da negociação com o Serpro, os trabalhadores do RJ, BA, SC e RS realizaram paralisações no formato de jornada de trabalho de 5 horas com paralisação de três horas. As mobilizações foram muito positivas e deram um impulso na unificação com os trabalhadores de outros estados. 

Novamente nestas quarta e quinta-feiras (26 e 27/08), essas quatro regionais estarão mobilizadas, com os trabalhadores fazendo jornadas de 5h e paralisando 
nas demais 3 horas.

O calendário encaminhado pelos sindicatos que constroem a FNI e OLTs e entidades parceiras, que prevê a realização das mobilizações de forma crescente, foi muito bem recebido pelos trabalhadores de outros estados. O Comando Nacional realizado com outros sindicatos aprovou também esse mesmo formato de mobilização.

Nesta semana estão acontecendo assembleias em outros estados, nas quais foi aprovado o formato de jornada única de 5h a partir do dia 1º de Setembro, com mobilização de dois dias na semana seguinte. Já houve deliberação nesse sentido em Curitiba e Recife e, até sexta-feira, novas assembleias irão acontecer em Belém, São Paulo, Ceará e Brasília.



Trabalhadores querem recomposição nos salários e benefícios e debate sobre a redução da jornada para 6h

Os trabalhadores estão dando uma grande demonstração ao Serpro de que não ficarão calados após 125 dias de campanha salarial sem proposta da empresa. A categoria está também dizendo que não vai pagar a conta do ajuste fiscal do governo. Quem tem que pagar essa conta são os banqueiros e grandes empresários que lucraram muito e continuam lucrando.

A mobilização unificada dos trabalhadores pode derrotar o arrocho salarial do Serpro e do governo federal!


OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário