Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mobilização com jornada de 5h se reforça nos dias 26 e 27. Na próxima semana, mais regionais irão participar!

Regional Florianópolis (SC)
Nestas quarta e quinta-feiras (26 e 27/08), RJ, RS, BA e SC estão mobilizadas, com os trabalhadores fazendo jornadas de 5h e paralisando nas demais 3 horas.

O calendário da jornada única de 5h de forma crescente continua avançando em nível nacional e já temos vários estados aderindo, PR, PA, e PE - que fará na modalidade de quatro horas. Nesta quinta e sexta-feira, acontecem as assembleias de BSB, CE e SP.



Regional Porto Alegre (RS)



Trabalhadores do Serpro de Brasília também se mobilizam

Cansados de esperar pelo sindicato, que não convocava assembleia há quatro meses, os trabalhadores de Brasília, umas das maiores regionais do Serpro, voltou a se mobilizar. No dia 20/08 mais de trezentos trabalhadores, atendendo à convocação da OLT/DF, compareceram na frente da sede para protestar contra a falta de proposta por parte da direção da empresa. No entanto, não deixaram de registrar sua indignação contra o Sindpd/DF que não respeita os trabalhadores ao não convocar assembleias, e a direção da Fenadados que não tomar nenhuma providência contra essa absurda situação.

Os trabalhadores, após mais de uma hora de debates, saíram com o compromisso de que o sindicato realizaria assembleia nesta terça-feira (25/08), mas mais uma vez tiveram suas expectativas frustradas pois o sindicato não compareceu. Cansados de esperar, os colegas aproveitaram o clima de mobilização que se estende por todo o país e realizaram na própria terça mais uma grande manifestação em frente à sede da empresa.

Após pedido dos trabalhadores, a assembleia felizmente foi confirmada para esta quinta-feira (27/08). 


OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário