Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 5 de julho de 2011

No RS, trabalhadores do Serpro fazem lanche coletivo nesta quinta-feira (07)

Trabalhadores do Serpro e PSEs (lotados na Receita Federal) realizam nesta quinta-feira (07), às 10h, um lanche coletivo em frente à empresa. O objetivo é manter os trabalhadores informados, pressionar a direção da empresa a negociar a pauta de reivindicações e apresentar propostas compatíveis com a importância da empresa e o trabalho desempenhado pela categoria. A manifestação foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores na assembleia que aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), em frente à empresa, em Porto Alegre.

Traga teu colega! Participe do lanche coletivo!!


Compensação da greve de 2009


O assessor jurídico do Sindppd/RS, Delcio Caye, prestou esclarecimentos na assembleia desta segunda-feira sobre a decisão da juíza em relação à ação do sindicato que pedia o não desconto em pecúnia dos dias da greve de 2009. Em sua decisão, a juíza Adriana Moura Fontoura 
(VEJA AQUI  a decisão judicial na íntegra) deu razão parcial ao Sindppd/RS na ação, ao afirmar que o trabalhador não pode ter descontado, em seu salário, os dias da greve, e determina a devolução dos valores já descontados. No entanto, a sentença da juíza omitiu-se em relação a outros pedidos do sindicato, como o caso dos trabalhadores que não conseguirem cumprir o acordo de compensação.


110704assembleiaserpro01
Assembleia aprovou mobilização de quinta por unanimidade


110704assembleiaserpro02
Chá para ajudar a animar a tarde gelada

O Sindppd/RS, por meio de sua assessoria jurídica, irá entrar com um recurso (Embargos Declaratórios) a fim de que a juíza se posicione sobre as questões que ficaram sem resposta. Além disso, o sindicato irá solicitar posição da juíza sobre a decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que acolheu o Mandado de Segurança encaminhado pelo Sindppd/RS e determinou que o Serpro não pode descontar os dias parados dos salários dos trabalhadores, seja em que momento for.

O julgamento dos embargos tem previsão de sair na semana que vem. Acompanhe o site do Sindppd/RS para se manter atualizado.


Para que inimigos...

 

A Fenadados, mais uma vez, se comporta contra os trabalhadores pois, em ata de 14 de abril em que ampliaram em mais 3 meses a compensação/punição, a mesma citou o desconto em pecúnia que não está previsto no acordo que firmou com o Serpro no ano passado e em nenhum outro documento. Essa citação está sendo usada por algumas superintendências para dizer que está acordado o desconto em pecúnia para quem não compensar.

OLT e Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário