Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Trabalhadores do Serpro se mobilizam no RS

Trabalhadores não se intimidaram com o frio e participaram do lanche coletivo.
O quentão sem álcool, a pipoca e o amendoim animaram a atividade na manhã desta quinta-feira (07/07), na frente do Serpro. A mobilização durou 15 minutos e serviu para que a OLT e o Sindppd/RS repassassem informações sobre a campanha salarial aos trabalhadores.

110707lancheserpro01110707lancheserpro02
110707lancheserpro03

O destaque fica para a notícia de que a direção do Serpro, respondendo a ação cautelar que encaminhamos ao TST, formalizou aos sindicatos que compõem a campanha salarial alternativa a participarem da próxima mesa de negociação que acontece em 12/07. O sindicato e a OLT farão uma avaliação de todo o processo em conjunto com os outros sindicatos e OLTs, pois estamos representando a vontade da maioria dos trabalhadores do Serpro e isso deverá ser respeitado.


Veja abaixo um dos itens que consta no documento de resposta do Serpro ao pedido de cautelar dos sindicatos que se organizam na FNI para buscar a negociação com o Serpro no TST
, após a negativa da negociação direta entre as partes.

1.7- O SERPRO TEM TODO O INTERESSE EM QUE TODA A CATEGORIA PROFISSIONAL E SUA REPRESENTAÇÃO SINDICAL COMPAREÇAM E NEGOCIEM DANDO TOTAL LEGITIMIDADE AO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA. ASSIM , COMO NÃO ESTÃO ENCERRADAS AS NEGOCIAÇÕES, DEVEM OS SINDICATOS COMPARECEREM A PRÓXIMA RODADA DE NEGOCIAÇÃO, QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 12-07-2011, FICANDO DESDE LOGO, OS AUTORES CIENTIFICADOS QUE DEVERÃO COMPARECER PARA PARTICIPAREM DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA.


A resistência dos trabalhadores gaúchos e do conjunto dos estados está fazendo valer a vontade da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário