O Serpro convocou os sindicatos que se organizam em torno da FNI, a participarem da mesa de negociação que acontecerá nesta terça-feira (12/07) em Recife, em documento de resposta ao pedido de cautelar destes sindicatos, encaminhado no Tribunal Superior do Trabalho/TST. Assim como na Dataprev, buscamos negociação com a empresa desde março/2011, quando protocolamos a pauta de reivindicações da campanha salarial alternativa.
Os sindicatos citados irão a essa negociação do dia 12/07 em Recife, levando as reivindicações dos trabalhadores na perspectiva de construir um acordo coletivo benéfico à categoria. Nossa expectativa é que esse passo possa estabelecer uma relação negocial que permita a construção de um processo democrático e de respeito entre todas as representações dos trabalhadores e a empresa.
A próxima mesa de negociação com a Dataprev é dia 18/07
Na Dataprev, após 5 mesas de negociação, não foram feitas assembleias nos estados e a federação inclusive já está fechando cláusulas, sem consultar os trabalhadores. E até agora, a empresa só apresentou o IPCA, como proposta de reajuste salarial. No Rio de Janeiro, a diretoria sub judice do sindicato se ocupa de tudo, menos da Campanha Salarial dos trabalhadores da Dataprev.
Não podemos desconhecer que existe um impasse na Campanha Salarial, pois a Dataprev também se nega a negociar com os sindicatos do RS, SC e SE. Esperamos poder construir um caminho para a negociação onde estejam os sindicatos e OLTs que se organizam junto à FNI, a exemplo da possibilidade aberta no Serpro. Achamos que o melhor caminho seja o da negociação, por isto mais uma vez fazemos este chamamento à Dataprev.
Com a palavra a direção da Dataprev.
FNI, sindicatos e OLTs
Nenhum comentário:
Postar um comentário