Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Resposta do trabalhador do Serpro a um diretor do Sindpd/RJ

O trabalhador do Serpro Lineo Junior fez um e-mail em resposta ao diretor do Sindpd/RJ, André Luis Azevedo Guedes que, ao saber da suspensão da mesa de negociação do dia 12/07, postou uma mensagem zombando da FNI, das OLTs e dos sindicatos que organizam a campanha salarial alternativa.

VEJA AQUI o e-mail do diretor do Sindpd/RJ enviado à lista do yahoo.


Divulgamos abaixo a resposta do trabalhador do Serpro/RJ:

Sr. Guedes,

Venho por meio desta nota repudiar sua atitude não sindical e pouco louvável no terreno do interesse da coletividade. O senhor demonstra muito bem o quão desqualificado o senhor e sua trupe é, para representar uma categoria como o SINDPD. É lamentável que o senhor e sua trupe comemore mais um adiamento de mesa, quando nossa data base é maio, estamos em julho e deveremos chegar a outubro ou novembro sem um acordo coletivo. Tudo em função de manobras protelatórias e escusas. O senhor representa muito bem os retrógados que tomaram os sindicatos e se perpetuam das mais variadas formas. Gozam das benesses e dão uma banana para o trabalhador. O senhor deveria ter tido vergonha em postar uma nota daquele teor para a OLT/RJ. Bem, vergonha, dignidade e carater não são para todos, deveriam ser, mas infelizmente não o são. A criação da FNI, movimento das bases para cima, veio ao encontro dos anseios dos trabalhadores do SERPRO por não suportarem tantas negociações frustantes e sem transparência que a FENADADOS com as diversas direções da Empresa, vem realizando nos últimos 7 acordos coletivos.
O mal dos senhores é misturar política sindical com política partidária. Nosso apoio a FNI fica cada vez maior, quiça incondicional, quando pessoas como o senhor, que deveriam nos representar se regozijam com adiamento de mesas.
O senhor é bem o tipo de dirigente sindical que faz acordo de gabinete sem a anuência das bases e fica utilizando os competentes serviços jurídicos e da lentidão de nossa juistiça para fazer valer os "acordos".
Soube há pouco que sua condição de dirigente sindical está sob judice. Interessante essa condição. Bem de acordo com sua nota. O que de melhor a fazer é: fingir se de morto e se mandar do SINDPD/RJ, pois não é merecedor de tal autorga.
Informo ainda que essa nota foi distribuida com cópia oculta para diversos amigos e companheiros de longa data.
  
Lineo Emilio Klüppel Junior
SUNMP/MPINF

Nenhum comentário:

Postar um comentário