Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corte da liberação do Sindpd/SC pelo Serpro em Santa Catarina

Ministério Público do Trabalho/SC também é a favor da manutenção da liberação

Em audiência no MPT/SC em 23/03, solicitada pelo Sindpd/SC, que contou com a presença de representação do Serpro, foi tratado o tema do corte da liberação sindical realizado pela empresa. É evidente a retaliação realizada pela direção do Serpro a pedido da  Fenadados que não suporta a possibilidade de ter sindicatos que não concordem com suas posições. Essa é mais uma medida tomada para dficultar a organização dos trabalhadores na próxima campanha salarial que vem junto com os descontos em pecúnia da greve de 2009. É importante lembrar que essa mesma atitude foi tomada há dois anos, quando cortaram a liberação sindical do Sindppd-RS.

Com a leitura da ata é possível verificar que o MPT propôs manter a liberação sindical. (CLIQUE AQUI para ler a ata na íntegra)

É inadmissível que a direção do Serpro, que em boa parte é oriunda do movimento sindical e popular, tome medidas de retaliação do tipo que vem tomando a atual direção da empresa. No dia 01/03 o Serpro deverá levar uma reposta ao MPT sobre a manutenção da liberação sindical. Os trabalhadores de SC e de todo o país esperam que seja respeitada a livre organização sindical e mantida a liberação de direito da representação sindical do Sindpd-SC.

 Sindicatos e OLTs que constroem a FNI

Nenhum comentário:

Postar um comentário