Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Trabalhadores do Serpro dizem "não" ao controle da Fenadados/Sindicatos sobre as OLTs

Em assembleia, trabalhadores do Serpro no Rio de Janeiro e em Curitiba (PR) rejeitaram a proposta de alteração da cláusula 28 do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).


A seguir, nota da OLT Serpro/RJ sobre o assunto.


Trabalhadores do Serpro-Rio de Janeiro desautorizam Fenadados/Sindpd-RJ a modificar cláusula histórica sobre a coordenação das eleições para OLTs.
A lucidez dos trabalhadores do Serpro-RJ reagiu à tentativa da Fenadados/Sindpd-RJ de tentar dominar o processo eleitoral das OLTs. Em assembleias os trabalhadores deram o recado: estamos atentos e não permitiremos alteração da cláusula 28 do ACT vigente, pois essa é uma cláusula petrificada e nunca na história desse país houve necessidade de modificá-la.
As perguntas que ficaram foram:
  1. Qual a justificativa para se modificar a cláusula 28 do act. ?
  2. Quem foi o autor dessa aberração?
A resposta da primeira pergunta fica para os que defenderam a mudança da cláusula.
A resposta da segunda pergunta foi cobrada na assembleia do Andaraí, onde o diretor Eduardo do Sindpd-RJ trará à luz o autor da mudança. A OLT-RJ COBRARÁ “DIUTURNAMENTE” ESSA RESPOSTA.
Quanto ao índice de 5,10 %, as assembleias rejeitaram a proposta do Serpro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário