Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

OLTs e sindicatos da FNI e Sindpd/SP irão se reunir com a nova direção do SERPRO


Os sindicatos da FNI do RS, SC, AL e da BA, a OLT de SP e o SINDPD/SP terão uma reunião com a nova direção do SERPRO nesta TERÇA-FEIRA (14/06) em Brasília. Na pauta, estão temas de interesse dos trabalhadores da empresa.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão de assunto a ser tratado na ocasião, encaminhe às OLTs ou aos sindicatos da FNI.




No Serpro, quem paga pela crise são os trabalhadores

Na terça-feira (7/06), aconteceu a primeira videoconferência da nova direção do SERPRO para todo o país. A presidente Gloria Guimarães afirmou que irá reduzir os cargos de chefia a fim de diminuir os gastos. Também não estão descartados os cortes nas FCTs dos trabalhadores e a redução de jornada para 6h diárias com provável diminuição dos salários.

Boa parte das medidas atinge diretamente os trabalhadores do SERPRO. Uma planilha que circula nos grupos de WhatsApp em todo o Brasil denuncia que 14 Unidades de Gestão (UGEs) da empresa tem em média 1 chefe para cada 3 funcionários. Na COEEP e na COGEM, a relação chega a ser direta: 1 chefe para cada 1 trabalhador apenas. Do total de 6.567 funcionários do SERPRO que são do quadro interno, 1.062 ocupam funções de confiança.

Os valores gastos com esses cargos comissionados também são astronômicos. Para esses 1.062 que ocupam funções de confiança são gastos R$ 5.608.963,28. Já para os funcionários com FCT, que são ao todo 5.856 em todo o Brasil, o SERPRO gasta R$ 9.872.735,41 – valor proporcionalmente bem menor. E aí a direção do SERPRO quer cortar nos trabalhadores para compensar a crise?

Que os cortes na empresa aconteçam no andar de cima e não na parte mais frágil, a dos trabalhadores – que inclusive são os que têm lutado todos os anos para manter e avançar em seus direitos e na defesa do SERPRO como empresa pública.



Assine a petição on line do SERPROS. E ajude a divulgar!

Outra preocupação dos trabalhadores é com o nosso fundo de pensão, o SERPROS. Está sendo feita uma petição on line pela exoneração da Diretoria Executiva atual do fundo e a constituição de uma nova, que realmente represente o interesse da categoria e zele, de forma responsável, por nosso patrimônio.

A ideia é entregar o abaixo-assinado na terça-feira que vem (14/06) à direção do SERPRO e ao próprio SERPROS. Já chegamos a 1 mil assinaturas, mas quanto mais conseguirmos, mais mostraremos nossa força e nossa insatisfação. Por isso, ajude a divulgar a petição e assine: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR91952




Não podemos aceitar mais esses ataques! Dia 16 de Junho (quinta-feira) é DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL

Não podemos (e nem devemos) tolerar o que está acontecendo no SERPROS e a tentativa de corte das FCTs e demais retirada de direitos. E se não bastasse isso, a direção da empresa ainda não encaminhou nada em relação à compensação das horas da greve de 2015, que os trabalhadores continuam a pagar - pois foi uma luta justa, e não podemos continuar sendo punidos por exigir a nossa reposição salarial.

Os estados estão fazendo suas assembleias e tirando o indicativo de fazer uma mobilização nacional na próxima quinta-feira (16/06) nas regionais e escritórios do SERPRO. Realizar assembleias e manifestações em frente às empresas em defesa do SERPROS e contra a retirada de direitos. Esse indicativo já está sendo tirado nos estados onde estão os sindicatos da FNI (RS, SC e BA).

A luta prossegue, trabalhadores do SERPRO!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário