Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Regional Porto Alegre em defesa do Serpros e contra a retirada de direitos


Trabalhadores do SERPRO da Regional Porto Alegre e PSEs da Receita Federal participaram do Dia Nacional de Mobilização em 16 de Junho. Eles realizaram uma assembleia por quase 1 hora em frente à empresa.
 
A diretora do Sindppd/RS, Vera Guasso, repassou os informes da reunião que as OLTs e os sindicatos da FNI tiveram na terça-feira passada (14/06) com a nova direção do SERPRO em Brasília. Além da frente, também participaram da reunião a OLT de São Paulo e o Sindpd/SP. Veja mais neste link: http://fnialternativa.blogspot.com.br/2016/06/reuniao-entre-olts-e-sindicatos-da-fni.html

Entre os assuntos que foram destaque na assembleia de mobilização esteve o fundo de pensão, o SERPROS. Mais de 1.600 assinaturas foram coletadas na petição online, a qual foi entregue à direção do SERPRO na reunião de terça-feira. A forte adesão dos colegas nos poucos dias que a petição ficou no ar mostra o descontentamento da nossa categoria para com a administração do fundo e que os trabalhadores querem mudanças.


160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_1

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_2

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_3

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_4

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_5

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_6

160616assembleia_mobilizacao_SERPRO_7


A petição online, que foi tirada do ar pela empresa “Petição Pública Brasil” a pedido do conselho do SERPROS, requeria que a nova diretoria do SERPRO determinasse aos Conselheiros Deliberativos indicados pela patrocinadora que, imediatamente, votassem pela exoneração da atual Diretoria Executiva e pela nomeação de uma nova. E que a nova Diretoria Executiva fosse construída consensualmente entre conselheiros eleitos e indicados e que tenha o respeito de todos os participantes, ativos e assistidos.
Se o conselho atual do SERPROS pediu para que a petição pública fosse retirada do ar é porque se sentiu incomodado. O que será que temem esses senhores e senhoras? Que os trabalhadores voltem a ter ingerência em relação ao fundo, que é deles e que está sendo mal administrado?
No final da assembleia de mobilização na Regional Porto Alegre, ficou decidido que caso tenha qualquer novidade, a OLT e o sindicato convocarão uma assembleia. Também não estão descartadas mais mobilizações, caso sejam necessárias.
Além do RS, SC, BA e RJ participaram desse Dia Nacional de Mobilização no SERPRO em 16 de Junho.


OLT Serpro/RS e Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário