Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DATAPREV: Desmonte não, Temer!


O desmonte da Previdência é um dos capítulos desse governo que, se não for interrompida pelas mobilizações dos trabalhadores, causará danos irreparáveis sobretudo à população menos favorecida economicamente. O caso da Dataprev é emblemático: com a Previdência agora subordinada ao Desenvolvimento Social, vemos ressurgir das cinzas, com muita força, planos de fusão da empresa com outras empresas públicas de tecnologia da informação, principalmente com o Serpro. Isso se a Dataprev não estiver na primeira lista de privatizações de Temer, encabeçada pelos Correios e com um olho gordo no pré-sal da Petrobrás.

Ninguém deve se iludir com possíveis melhorias oriundas de um processo de fusão. Todos sabemos no que esse tipo de proposta acarreta: demissões em massa, redução de quadros, deterioramento dos serviços prestados à população e do poder de mobilização coletiva da categoria. Num segundo momento, pós-sucateamento e com o apoio sempre oportunista da mídia empresarial, a venda da empresa a preço de banana!

Diante da delicada situação, não resta outra postura a nós dataprevianos. Lutar pela manutenção de conquistas e direitos. Lutar pelo fortalecimento da Dataprev e da Previdência Social e contra as anunciadas reformas previdenciária e trabalhista-sindical. Lutar pela melhoria da qualidade de vida dos assistidos pela Previdência. Lutar pela manutenção dos postos de trabalho e dos serviços prestados à população, pelos trabalhadores da Dataprev.

Nós, da diretoria da ANED, estaremos empenhados nessas batalhas, que estão só começando. Vários trabalhadores já passaram por períodos semelhantes e superaram os obstáculos para tornar essa empresa grande, como ela tem de ser.

Não podemos ficar parados, esperando para ver como vai ficar... Vamos partir para a luta! Convocamos todas representações dos empregados (Associações Estaduais, SINDICATOS etc) para elaborarmos uma agenda única de luta contra o desmonte da Dataprev e a manutenção do Ministério da Previdência Social.


Não, Temer! Não entregaremos a Dataprev! Lutaremos e vamos vencer!



ANED (Associação Nacional dos Empregados da Dataprev)

Nenhum comentário:

Postar um comentário