Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Demissões na Datamec – Solidariedade aos trabalhadores

Trabalhadores devem ser incorporados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

Concretizou-se o que há bastante tempo era comentado: de que haveria demissões de trabalhadores na Datamec por conta do término do contrato com o MTE. As demissões e a destruição da Datamec é resultado da privatização ocorrida no governo FHC e que, infelizmente, não foi revista pelo governo LULA. A Fenadados, por seu lado, nunca fez uma campanha firme denunciando a verdadeira situação colocada com a privatização da Datamec e construiu ilusões entre os trabalhadores. Nas eleições do sindicato do Rio de Janeiro, o atual presidente da federação afirmava que somente se os trabalhadores votassem na chapa que ele apoiava, eles teriam garantido seus empregos, considerando suas boas relações com os órgãos do governos etc. É o vale tudo, para tentar chegar ou manter-se na máquina sindical.

A privatização das empresas estatais durante o governo FHC e a necessidade da reestatização como única forma de retomar o patrimônio e os empregos dos trabalhadores foram abandonadas pela maioria dos dirigentes sindicais, em especial os CUTistas. Lembremos que o Partido dos Trabalhadores, quando na oposição, era contra as privatizações.

Coerentes com esta ideia de saída para os trabalhadores, na Plenária de Campanha Salarial dos Trabalhadores da Datamec em 2003, o Sindppd/RS, juntamente com outros companheiros da oposição à direção majoritária da Fenadados, apresentou um documento em que defendíamos a reestatização da Datamec. Não precisamos dizer que o documento foi rechaçado e derrotado pela direção da Fenadados e seus aliados, afinal não era esta a política do governo a qual serviam e ainda servem.

Nos solidarizamos com os trabalhadores que estão sendo demitidos, prestando-lhes todo o apoio necessário. E exigimos, mais uma vez, que a Fenadados impulsione uma campanha séria e consequente, para que estes trabalhadores sejam incorporados ao Ministério do Trabalho e Emprego, pois prestaram serviços a este ministério por longos anos e não podem ser simplesmente descartados agora que o contrato foi encerrado. Até por que daqui a pouco, será o contrato com a Caixa Federal que se encerrará e daí não adiantará chorar sobre o leite derramado.

TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES!!!
READMISSÃO DOS TRABALHADORES DEMITIDOS NO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO!!!

Sindppd/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário