Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

14 de Julho: Vai ter mais MOBILIZAÇÃO por avanços na campanha e pela jornada de 6 horas. Vem pra luta, colega do SERPRO!





Na próxima TERÇA- FEIRA (14 de Julho), terá mais um Dia Nacional de Mobilização dos trabalhadores do SERPRO. Será uma atividade para mostrar à direção da empresa e à Fenadados o descontentamento dos trabalhadores com os rumos da campanha salarial. Nossa data-base é 1º de Maio e, passados já dois meses, a direção da empresa não se posicionou sobre o conjunto das reivindicações da categoria e não marca mesa de negociação. Vamos, juntos e em todo o país, pressionar a empresa a negociar!

Esse dia de mobilização também é para marcar a luta pela jornada das 6 horas, um desejo que tem sido fortalecido pelas mobilizações dos trabalhadores em todo o país. Nesse 14 de Julho, completa 1 ano que os trabalhadores do Serpro de Santa Catarina foram punidos, pela direção da empresa, por terem feito greve no formato de jornada de 6h na campanha salarial passada. Além de não tolerar ter visto que as 6h são viáveis de serem praticadas, a direção do SERPRO puniu os trabalhadores de SC como forma de impedir quem ousa lutar.

Pelo SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, os trabalhadores do SERPRO/SC que estiveram na mobilização pelas 6h no ano passado estão proibidos de participar de promoções na empresa!

Portanto colegas, esse 14 de Julho não se limita a ser um Dia Nacional de Mobilização pela jornada de 6h; é uma data de RESISTÊNCIA dos trabalhadores do SERPRO pelo DIREITO de lutarem por avanços salariais, de melhores condições de trabalho e de qualidade de vida. As punições aos colegas de Santa Catarina não calarão nem eles, nem outros trabalhadores do SERPRO em qualquer lugar desse país.

Exigimos também a marcação de negociação com a presença dos sindicatos de SC, RS e AL, conforme liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho).




Ousemos lutar, para conseguirmos avanços!

Como aconteceu na mobilização passada, do dia 1º/07, nesse 14 de Julho vale realizar qualquer atividade nas regionais ou escritórios em todo o país para marcar a data: sejam paralisações, mobilizações, assembleias, lanches coletivos, festas e/ou comemorações julinas, bate papo nas entradas ou nos pátios dos prédios. Se o sindicato do seu estado não quiser participar, as OLTs ou até mesmo qualquer grupo de trabalhadores podem organizar alguma ação. Lembrem de usar os cordões das 6h, que já é um símbolo de unidade em todo o país.

Quanto mais mobilizações acontecerem, mais este dia será representativo, servindo para que os trabalhadores do SERPRO unam-se e retomem a luta nacional.

Lembre-se de tirar fotos do evento para depois divulgarmos entre os demais colegas e para outras categorias de trabalhadores. Envie as fotos para as OLTs e sindicatos da FNI e as entidades parceiras, para colocarmos aqui no blog e em demais materiais de divulgação. Se quiser, as informações e fotos do que aconteceu na sua empresa podem ser enviadas para contatofni@gmail.com




SERPRO IMPLANTA MÉTODO ÁGIL. Mas a jornada dos trabalhadores continua 8h

A direção do SERPRO está aplicando na empresa o chamado "método ágil", que é baseado no SCRUM - um conjunto de práticas de gerenciamento de projetos e de gestão "moderna" criado por Jeff Sutherland.  Ele é autor do livro "SCRUM - A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo", sobre maneiras mais eficientes de se fazer as coisas, aumentando a produtividade no trabalho.

Todo o movimento ágil que vem acontecendo no "mundo empresarial" tem como fundamento os valores e princípios descritos no "Manifesto Ágil" (www.manifestoagil.com.br), o qual é assinado por Sutherland. Ao adotar o "método ágil", o SERPRO quer se modernizar e se tornar mais produtivo, na visão das empresas.

No entanto, na sua visão moderna a direção do SERPRO mantém a jornada de trabalho em 8h e, ainda, pune os trabalhadores que lutaram pela redução para 6h diárias.

A maior produtividade do SERPRO com o seu "método ágil" será torcendo e sugando os trabalhadores?

Trabalhador do SERPRO, no Dia 14 de Julho se mobilize e apoie esta luta! 6h para tod@s!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário