Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Trabalhadores do Serpro pressionam por avanço na campanha salarial e pela jornada de 6h

Mobilização em Brasília
Às vésperas de completar 75 dias da data-base sem ter acordo e com uma inflação de quase dois dígitos, os trabalhadores do Serpro voltaram a se mobilizar nessa terça-feira (14/07) em várias regiões do país. Colegas das regionais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro, Brasília e Salvador (BA) realizaram atividades em seus locais de trabalho para pressionar por avanços.



A reivindicação da jornada de 6h continua motivando os trabalhadores. Com os cordões de crachá da campanha pelas 6h, foram realizadas assembleias, bate-papos e pequenas paralisações durante o expediente. Em Santa Catarina, colegas da regional Florianópolis e o Sindpd/SC lembraram, com um bolo, o 1 (um) ano das punições implementadas pelo Serpro aos trabalhadores na campanha salarial passada - justamente porque a categoria daquele estado se mobilizou trabalhando em jornada única de 6h.




Florianópolis


Belo Horizonte


Nessa terça-feira, destacou-se a disposição das OLTs e dos próprios colegas que, perante à inércia e má vontade dos sindicatos de alguns estados, organizaram atividades com os trabalhadores. Foi o caso do Rio de Janeiro, de Curitiba e de Brasília, locais em que as entidades que deveriam representar os trabalhadores estão mais preocupadas em poupar a direção da empresa e o governo e agem em parceria com a Fenadados, que colocou no seu site a chamada para a jornada de 6h, mas não apareceu nos locais de trabalho para organizar as mobilizações.



Brasília

Curitiba

Rio de Janeiro (Andaraí)


Rio de Janeiro (Horto)

Rio de Janeiro (PSEs - Ministério da Fazenda)



Reforçar as mobilizações para avançar em direitos e marcação imediata de mesa de negociação

Não há mais o que esperar. Os trabalhadores que já estão se unindo devem avançar ainda mais e transformar sua indignação, já mostrada nas ações dos dias 1º e 14 de Julho, em novas e mais fortes mobilizações, exigindo o atendimento das suas reivindicações e o debate real sobre a redução da jornada única de 6h. Queremos também que seja marcada imediatamente mesa de negociação para que as representações dos trabalhadores, com a presença dos sindicatos de SC, RS e AL, os quais garantiram, por meio de liminar, sua participação, possam debater sobre a pauta de reivindicações da categoria. Chamamos a todos os sindicatos e à Fenadados para que venham conosco construir as mobilizações dos trabalhadores e exigir a retomada da negociação.


Exigimos:

# Reposição salarial e avanços nos benefícios!
# Jornada única de 6h!
# Cumprimento da liminar e marcação imediata de mesa de negociação!




Salvador



Porto Alegre



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário