Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Exigimos marcação de mesa de negociação com o SERPRO. Já são 53 dias sem reunião!

A Fenadados e o SERPRO não marcam NENHUMA mesa de negociação há 53 dias. Os trabalhadores já realizaram dois dias de manifestação na maioria dos estados, e não há movimentação de reunião, para debate das reivindicações e em busca de acordo, nem por parte da empresa, nem da federação. A Dataprev, que também está com a campanha salarial em aberto, teve mesa na semana passada e já marcou uma próxima para o dia 29 de Julho.

Por que não há marcação de reunião com o SERPRO? Será porque há 35 dias os sindicatos da FNI ganharam no TST (Tribunal Superior do Trabalho) uma liminar que garante a participação dos sindicatos de SC, RS e AL nas mesas de negociação coletiva da campanha salarial do SERPRO? Será que a direção da empresa e a Fenadados não estão marcando mesa como forma de impedir que os sindicatos do RS, de SC e de AL participem das negociações?



SERPRO e Fenadados, cumpram a liminar do TST!

Será que o nível de atrelamento entre a federação e a direção do SERPRO chega ao ponto de prejudicar uma categoria com mais de 10 mil trabalhadores em todo o país e de descumprir uma decisão do TST só para não deixar que sindicatos participem das negociações? Por que a Fenadados e a empresa temem tanto que outras representações de trabalhadores participem das mesas?


Tirem suas próprias conclusões, colegas.


O fato é que desde o início da campanha salarial dos trabalhadores do SERPRO, a Fenadados não tem movido um único dedo para organizar as regionais e pressionar a empresa por melhores salários e condições de trabalho. TODAS as mobilizações que ocorreram até hoje foram feitas por fora da Fenadados, sendo organizadas pelos sindicatos da FNI e entidades parceiras, OLTs e inclusive grupos de trabalhadores sem qualquer relação com as entidades da categoria.

A luta da jornada única de 6h, que iniciou no ano passado em Santa Catarina e tem ganho grande reforço em todo o país, somente recebeu a adesão da federação agora - certamente porque viu que a pauta tem forte apelo entre os trabalhadores e não quer ficar de fora. Quando os colegas catarinenses sofreram uma forte retaliação da direção do SERPRO no ano passado por fazerem a greve trabalhando 6h diárias, a Fenadados não atuou, em nenhum momento, em defesa deles. O motivo: porque o sindicato de SC não é mais filiado à federação.

Colegas do SERPRO, precisamos preparar novas mobilizações nacionais, pois juntos somos cada vez mais fortes! Vamos continuar unidos e mobilizados! Somente com mobilização garantiremos mais conquistas!


Negociação já e com a participação dos sindicatos de SC, RS e AL!



OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras 

Um comentário:

  1. FNI e Fenadados brigam para saber quem realmente representante da categoria, o Serpro por baixo da surdina entrega serviço para a central IT, desemprego interno surgindo. abrem o olho.

    ResponderExcluir