Componentes da Frente
O Que é a FNI
A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.
quinta-feira, 30 de julho de 2015
Serpro Ágil? Já são 60 dias sem negociação da campanha! Dia 31 tem mais mobilização
Para tentar acabar com essa enrolação da direção do Serpro e da Fenadados, é só com MOBILIZAÇÃO colega! Nesta sexta-FEIRA (31 de Julho) tem mais protesto nas regionais. Participe!
O tal do MÉTODO ÁGIL que vem sendo adotado pelo Serpro só serve para beneficiar a empresa, pois para os trabalhadores tudo anda a passos de tartaruga. Será que quer somente maior produtividade via a intensificação do ritmo de trabalho, mas com a mesma carga horária de 8 horas diárias e sem sequer aumento salarial até o momento? Afinal, a empresa não apresentou nenhuma proposta decente para avançar nas tratativas da campanha salarial.
O MÉTODO ÁGIL não está servindo nem mesmo para incentivar a direção do Serpro. Na contramão desse seu novo discurso administrativo, a empresa está há 60 dias sem chamar mesa de negociação da campanha salarial. A inflação já beira quase os 10% e a categoria, cuja data-base é em 1º de Maio, está há mais de ano vendo seus salários e demais ganhos sendo desvalorizados.
Serpro e Fenadados não respeitam a liminar do TST. Só com mobilização mudaremos essa realidade!
O Serpro e a Fenadados não chamam mesa da campanha salarial por um motivo MUITO CLARO: para impedir que os sindicatos do RS, de SC e de AL participem das negociações, conforme decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Afinal, a presença de outros sindicatos e de organizações de trabalhadores pode melar todo o esquema de parceria que rola entre empresa, federação e governo.
A Fenadados não convoca assembleias em seus estados faz muito tempo, para evitar que os trabalhadores questionem e queiram se mobilizar contra esse vexame.
Na DATAPREV, a empresa ofereceu apenas o IPCA de forma parcelada e sem os retroativos, e a Fenadados e seus sindicatos estão fazendo de tudo para que não haja mobilização dos trabalhadores. Mas em alguns estados, como SC e CE, os trabalhadores fazem mobilização no dia da mesa (29/07).
No Serpro, não podemos ceder à enrolação. Pelo contrário: para dar fim a essa situação, precisamos pressionar mais e mais a empresa e a Fenadados por avanços na negociação e pelo cumprimento da decisão do TST, permitindo que os sindicatos do RS, de SC e de AL participem das negociações.
Por isso, colegas, chamamos todas as regionais para mais um DIA DE MOBILIZAÇÃO nesta SEXTA-FEIRA (31 de Julho) pela jornada de 6h diárias e por reajuste salarial nos salários e benefícios! Vale tudo: lanches coletivos, assembleias etc. com bolo de descomemoração dos 60 dias sem negociação da campanha salarial, nariz de palhaço e balões vermelhos.
Pode ser atividade organizada pelo sindicato do estado, pelas OLTs ou por qualquer grupo de trabalhadores.
A saída é se MOBILIZAR e PRESSIONAR a direção do Serpro e a Fenadados. E não esqueça de tirar fotos para depois divulgarmos!
Vem pra mobilização!
OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário