Componentes da Frente

FNI - Frente Nacional dos Trabalhadores em Informática {APOIAM ==> SINDPD/SC; SINDTIC/SE; OLT SERPRO/BA; OLT SERPRO/RJ; OLT Dataprev/SP; OLT Datraprev/RS; OLT SERPRO/RS; SINDPD/RS }

O Que é a FNI

A FNI é o instrumento alternativo de organização e de luta que os trabalhadores de TI do Brasil estão construindo. Uma frente que defenda os interesses dos trabalhadores e independente de governos e das empresas.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dataprev faz proposta salarial que afronta os trabalhadores



Mobilização da Dataprev de Sergipe
Após setenta e cinco dias da nossa data-base a direção da Dataprev, depois de muita enrolação, resolveu apresentar sua proposta de recomposição salarial. A proposta prevê pagamento somente do IPCA, de forma parcelada e sem retroatividade do conjunto das parcelas. E estamos falando de uma empresa que foi novamente premiada pela Revista Exame.

É injustificável que a Dataprev, assim como vem fazendo o governo federal, queira jogar a conta da crise ecônomica criada pelo grande capital nas costas dos trabalhadores. Não aceitaremos que os funcionários sejam penalizados, enquanto o governo destina muito dinheiro para quem já tem: os bancos e as grandes empresas. É ainda necessário lembrar que a Dataprev continua com a política de demissões em todo o país, como se os trabalhadores fossem artigos descartáveis - demissões, inclusive, de trabalhadores com doença do trabalho e aposentados. O fato de terem conquistado o direito de receber a aposentadoria não os torna automaticamente alvos de demissões sem justa causa que a empresa insiste em aplicar. Esse comportamento da direção da Dataprev torna o ambiente de trabalho péssimo, com pressões psicológicas e assédio moral constante. Os trabalhadores da Dataprev querem respeito pelo trabalho que já realizaram e continuam a realizar para a Previdência Social.




Mobilização dos trabalhadores da Dataprev de Sergipe durante a mesa de negociação dessa quarta-feira. Está na hora de se mobilizar, colegas da Dataprev de todo o país!





É necessário preparar a mobilização dos trabalhadores

Não temos tempo a perder e devemos começar a preparar atividades em nível nacional, pois é fundamental que os trabalhadores entrem em campo. A mobilização será um importante caminho para enfrentar o desrespeito da direção da empresa. Não dá para aceitarmos calados que, enquanto a inflação se aproxima dos dois dígitos, os trabalhadores não tenham nem a garantia de recuperar todas as perdas salariais.



Fenadados volta atrás e diz defender, na mesa de negociação, a redução da jornada para 6H

A Fenadados, que em conjunto com seus sindicatos se negou a colocar na pauta de reivindicações entregue para a empresa em Março/2015 a reivindicação de redução de jornada para 6h, tentou criar um fato político na mesa de negociação do dia 15 de Julho, pressionada pela força que está tendo a reivindicação de jornada única de 6h no Serpro. 

Lá no Serpro, os trabalhadores espalharam por todo o país uma bandeira que surgiu em SC no ano de 2014, por fora da maioria dos sindicatos, e estão usando um cordão de crachá com essa reivindicação. Esperamos que essas frases proferidas na reunião e registradas na ata não sejam somente para inglês ver e sirvam para organizar a luta dos trabalhadores da Dataprev por melhores salários, benefícios e por redução de jornada sem diminuição salarial.


Exigimos:

# Reposição das perdas, ganho real e avanços nos benefícios

# Fim das demissões

# Debate sério e aprofundado sobre a redução da jornada para 6H


# Presença, nas mesas de negociação, dos sindicatos não filiados à Fenadados: SC, RS e AL


OLTs e sindicatos que constroem a FNI e entidades parceiras

Um comentário: